JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

DIA 10 DE AGOSTO COMEÇOU A LUA NOVA DE ELUL – VIRGEM – 5778

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Hebraica).

 

 

Começou em 10 de agosto, ao por do sol a Lua Nova de Virgem. Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste período. O sexto signo, representado por virgem, é associado à crítica. Dentro do enfoque cabalístico a transformação é outra palavra chave, já que a crítica é algo necessário e que precede a transformação. O aspecto negativo é a crítica indiscriminada a tudo e a todos, ou seja, a próprio Lashon Hará (maledicência).

A letra Yud, associada à Virgem, é de acordo com o Zohar a letra com a maior concentração de energia. Ela é a única letra suspensa, vencendo a energia da gravidade e, portanto com maior liberdade dentro do mundo físico. Por ser suspensa ela é menos vulnerável às energias negativas, representando por isso a purificação que deveria preceder qualquer processo de transformação.

A letra Resh é associada à Mercúrio, regente de Virgem e também de Gêmeos. Ela é indicada a serenidade necessária para que possamos perceber o mundo a nossa volta. A meditação nestas letras promove nossa purificação. A utilização do Livre Arbítrio muda o curso dos acontecimentos. Está também iniciada a caminhada rumo a Rosh Hashanáh.

Scanear essas letras da direita para a esquerda durante este período nos dar poder para mantermos o nosso equilíbrio emocional, e controlarmos nossas avaliações, que devem ser feitas com serenidade, ou seja, devemos ser críticos, mas construtivos, e vencermos a maledicência, a má língua.

Morèh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)

Exibições: 129

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço