JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A espiritualidade não necessariamente está relacionada com a pirática religiosa. Algumas vezes praticamos uma religião e nos tornamos egoístas, orgulhosos, e achamos que somos o único a está certo na escolha do caminho espiritual. Quando isso ocorre, precisamos repensar as nossas crenças se não nos tornamos um poço de desentendimentos e geramos negatividade em outras palavras nos tornamos chatos.

E preciso elaborar um projeto de mudança espiritual no nosso modo de pensar e crer. Algumas vezes tememos fazer isso, achando que vamos nos perder, não obter a salvação tão propalada pela visão religiosa ocidental, e aí nos montamos num credo, nos isolamos do mundo e deixamos de contribuir como instrumento do Criador para o bem da humanidade.

Quando assim procedemos atraímos forças negativas que afloram em forma de enfermidades e que tendem a nos levar a uma forma de depressão onde prepondera o sentimentos de culpa, tudo que fazemos é pecado. Afastamos as pessoas do nosso convívio e nos tornamos infelizes, por que não voltar as escrituras antigas, a Toráh e encontrar a SHALOM?
Moréh Altamiro Paiva - Avraham Bar-Zohar.

Exibições: 150

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço