JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

OUVE ISRAEL - O CÂNTICO DE MOSHEH = MOISÉS

"Inclinou os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva" (Deuteronômio 32: 1 e 2 Devarim 32: 1 e 2).

Moisés nos seus últimos dias sobre a terra, ainda ensinando o povo de Israel, falou-lhes que após entrarem na Terra Santa, eles deixariam ao Senhor, que se corromperiam, que seriam levados em cativeiro e depois de muito tempo retornariam, praticamente descreveu o que o povo faria contra D!us que os tirou da terra do Egito, o recolhendo como filho e guiando pelo deserto, espalhando terror sobre quantos tentavam destruí-lo.
Depois de 40 anos conduzindo o povo pelo deserto, falando diretamente com D"us todos os dias, recebendo o ensinamento e instruindo ao povo de como deveriam andar e proceder em todos os aspectos de seu viver na terra, e depois de viver 120 anos, Moisés compôs este cântico que fala da grandeza do Eterno, da sua sabedoria, da sua misericórdia e do seu amor para com seu povo escolhido. Também manda ao povo que aprendam bem as palavras da lei para que as ensinem aos filhos que vêem depois e aos netos que forem nascendo na terra. Mas analisemos um pouco e veremos que se Israel tivesse sido obediente em todos os seus dias sobre a Terra Santa, nunca teriam ido em cativeiro, não teriam sofrido o que sofreram com a inquisição e o holocausto, e hoje, seriam muitíssimo maiores do que são sobre a terra. Em suma, quando somos desobedientes, perecemos!
Shalom a toda comunidade Judaica.

Exibições: 233

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço