JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Nada diferente do mundo antidiluvio: violência, desonestidade, corrupção assassinatos bárbaros, e a maior difusão da idolatria por seguimentos religiosos que solidificam sua doutrina na base do medo e da troca do quem dá mais. Um verdadeiro conto de carochinha que incautos investem e se tornam escravos de dogmas, tornam-se escravos do estelionato espiritual encerrado em doutrinas as mais absurdas, com medo do Diabo e do Inferno.

Surge portanto desse caos as neuroses, as ansiedades, o culto a estética, a vingança para se conseguir o poder e por aí vai. Como se libertar da falsa impressão de salvação, experimentando a angústia e a aflição continua? Só fazendo um esforço enorme para voltar as origens, aos postulados de Avraham e de Moshe, de que todas as coisas estão sob o controle do Eterno, e que além dele não há outro.

Quando se toma a decisão de romper-se com as religiões ocidentais, falidas em suas estruturas e transformadas em propriedades DE LIDERES, aí você começa a ter a sensação de que sua carta de alforria está pronta, para alçar novos vôos. Qual era a religião de Adam, sei não, e a de Moshe também não sei e Avraham, também não sei. Agora uma coisa eu sei eles não eram, IDÓLATRAS, o foco era em adonai, e por isso, sobreviveram ao diluvio, babel, o bezerro de ouro, o holocausto e a inquisição, e agora na diáspora começam a Teshuváh. Ergam-se Anoussim, a Redenção está chegando!
Moré Altamiro Paiva

Exibições: 74

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço