JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais difícil nas relações sociais. Pessoas e instituições estão mais preocupadas com o seu bem estar, do que com o dos outros, e isso geral uma nuvem de negatividade trazendo situações conflituosas entre pessoas e povos, mostrando-nos um quadro de degradação humana jamais vista e que se tornará não possível viver em segurança.

Na Conexão Matot-Masse, em Numeros 30:2 e 32:4, nos deparamos com a narrativa de duas tribos a de Ruven e Gad, e a meia tribo de Menasshe, que antes de adentrarem a terra prometida, pediram a Moshe, seus assentamentos. As mencionadas tribos eram prósperas na pecuária. O líder hebreu concordou após assumirem, que seus líderes receberiam a herança, mais iriam com seus irmãos conquistar Kenaan.

Deu tudo certo, mas por que funcionou? Porque as tribos compartilharam com seus esforços a conquista para os seus irmãos. Quando recebemos e compartilhamos a probabilidade de sucesso é muito maior, por isso necessitamos exercitar a prática da doação, para que o Universo, através da Luz Infinita, nos proporcione a prosperidade. SHABAT SHALOM!

Moréh Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

Exibições: 118

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço