Então o Eterno disse a Moisés: "Vai a Faraó. Porque endureci o seu coração e o coração dos seus cortesãos, para poder mostrar estes meus sinais entre eles". - Êxodo 10: 1
RESUMO DA TORÁH
• Deus envia as pragas dos gafanhotos e as trevas sobre o Egito e adverte Moisés sobre a praga final, a morte de todo primogênito egípcio. O faraó ainda não deixa os israelitas saírem do Egito. (10: 1-11: 10)
• Deus ordena Moisés e Arão sobre o festival da Páscoa. (12: 1-27)
• Deus encena a praga final, derrubando todos os primogênitos na terra do Egito, exceto os da Casa de Israel. O faraó agora permite que os israelitas saiam. (12: 29-42)
• Falando a Moisés e Arão, Deus repete os mandamentos sobre a Páscoa. (12: 43-13: 16)
SINOPSE NO CONTEXTO DO ZÔHAR
Zohar Bo 83
O pedido para usar sangue para marcar as portas veio representar o julgamento que foi decretado ao Egito. Enfocando a Redenção Final:
Isaías 63: 1
“Quem é este que vem de Edom, com vestes de cores brilhantes de Bozra, este que é majestoso em seu vestuário? Marchando na grandeza de Sua força? “Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar.” Descreve a vingança que Deus assumirá contra o lado. 'Edom' um sistema religioso antigo.
O Zohar explica que quando há um julgamento sobre uma cidade, o 'destruidor' tem permissão para executar o julgamento de qualquer pessoa em seu caminho. Os israelitas tiveram que ficar em suas moradias / embarcações protegidas enquanto o julgamento era executado no Egito.
Lição;
O mundo à nossa volta está cheio de negatividade e o aspecto do julgamento é em quase todo lugar que vamos. Reservemo-nos de locais tidos como perigosos. Claro que pode ocorrer inusitados.
Compilado by Avraham Bar–Zohar (Altamiro Paiva).
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA