JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

SINTONIA SEMANAL – Dúvidas quanto ao Amanhã - De 10 a 16 de Nov - 2014

 

O crescimento urbano nos era desconhecido, até que surgem inesperadamente situações que nos chamaram a atenção: A expansão imobiliária; a migração rápida para as cidades pequenas; crise econômica mundial, com maior ênfase na Europa e América; violência sem contenção; desmoralização dos órgãos de contenção, originando uma segurança pública fragilidade; corrupção política na maioria dos políticos; justiça inoperante vencida pela burocracia, e impunidade generalizada.

Esse é o Caos que nos encontramos no país chamado Brasil. Não temos mais certeza de quem nos tirará desse estado de desonestidade predominante, e de uma saúde que mais nos lembra aqueles nossos que foram exterminados pela maldade humana no Holocausto. Os nossos filhos já estão sofrendo a crise do desemprego, e da má gestão administrativa, que faz pagar salário desumano ao professor, que faz atrasar salários, e que  não cuida dos seus idosos, fazendo-os sucumbirem nas macas imundas dos hospitais, cujos recursos foram desviados pela corrupção.

O que nos reservará o futuro, o que poderá advir do governo humano? Este mundo somente passará por uma transformação duradora se nós primeiro mudarmos, enquanto isso precisamos lutar conosco mesmo, contra o nosso EGO, para vencendo o oponente, possamos nós gerar uma sociedade melhor. Fiquem certo de uma coisa, que o Universo, o Criador não está alheio ao que se encontra ocorrendo, e um dia, o mundo terá uma resposta inesperada, a chegada daquele que regerá o mundo com justiça social, mas com braço forte e poderoso. A Chegada do Mashiach, e que seja já!

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço