O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana
Os recentes acontecimentos em Israel e na Faixa de Gaza chamaram a atenção de todos. Diversas manifestações pelo mundo utilizaram discursos que se diziam "a favor da paz", mas que, de fato, exigiam apenas o fim dos ataques vindos "do outro lado". Não vimos, em momento algum, o reconhecimento da dor do outro, nem a legitimação de suas lutas por segurança, soberania, autodeterminação e liberdade. Nadando contra a corrente, um grupo de brasileiros preocupados com a paz entre israelenses e palestinos se reuniu a fim de promover o encontro "VENTOS DE PAZ", onde as duas bandeiras, que parecem nunca se encontrar, são vistas lado a lado.
Ancorados nos direitos humanos, somos contra a ocupação, legitimamos o direito de existência do Estado de Israel, e refutamos os ataques a qualquer uma das populações civis. Nos colocamos a favor do diálogo entre os povos e estamos interessados em dar voz às iniciativas que se utilizam da não violência ao pensar e propor soluções para o conflito, acreditando na possibilidade de coexistência pacífica entre dois Estados independentes.
Praça da Paz - Parque do Ibirapuera no domingo, dia 02/12/2012
Em clima fraterno, fizemos leituras de poesias palestinas e hebraicas, e construímos pipas e cataventos com as cores das duas bandeiras. Assim, colorindo o céu e plantando na terra mensagens que manifestam os nossos desejos por uma paz justa e duradoura na região.
Exibições: 75
Tags:
Comentar
Ô Marcelo, quanto mais divulgar, melhor! E aqui não precisa ter Facebook.
Há mais este vídeo, feito pelo Samuel Neuman: A valsa das pipas.
Gente, quem desejar participar do grupo Judeus Progressistas, é só mandar seu endereço Facebook, e adicionaremos.
Vou divulgar também este link.
É, roubei esse vídeo do Sergio Storch. Perdão! Não podia deixar de mostrar essa iniciativa no JH.
© 2024 Criado por Jayme Fucs Bar. Ativado por
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA