JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Porque....No meu Judaismo está comprometidos em ajudar aos pobres ,desfavorecidos e excluídos.

Porque... No meu Judaísmo se aprende a lutar pelo direito da liberdade e da dignidade de todo seres humanos.

Porque......No meu Judaismo ajudar um ser humano não vem ser somente como um ato de bondade é sobre tudo uma obrigação ética e moral .

Porque ......No meu Judaismo têm como compromisso moral de enfrentar os desafios humanos de se construir uma sociedade mais justa e mais humana.

Porque.........No meu Judaismo a pobreza e a desigualdade social ė uma maldição humana inaceitável.

Porque .......No meu Judaismo acredita nas palavras dos Profetas como Isaías que dizia " Aprendei fazer o bem, buscando o justo, socorrendo o oprimido mantendo o direito de um órfão, defendendo uma viúva "

Porque.........No meu Judaismo se inspira em Yeshayahu Leibowicz que dizia que a pobreza não desaparece espontaneamente, pois exige ,que devemos trabalhar duro para que não haja excluídos em nossa sociedade .

Porque ......No meu Judaismo se sensibiliza com as plavras do Rabí Moshe Lev de Sasov que dizia "Amar as pessoas significa sentir suas necessidades e participar de suas dores"

Porque........No meu Judaismo se emociona com Abraham Yoshua Heschel que dizia "Quando era jovem, eu admirava gente inteligente. agora que sou velho, admiro gente bondadosa "

Porque.......No meu Judaismo jamais pode esquecer o sábio Maimónides
que foi um dos primeiros a criar uma rede social que a denominou “KUPA”,que, significa que o dinheiro arrecadado na sociedade se aplicava como prioridade na educação , saúde e no bem estar social.

È Por isso que Sou Judeu Humanista de Esquerda, com muito Orgulho!

Exibições: 80

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço