JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Saudades de Ben Gurion e Menachem Beguin: A podridão da política Israelense! Jayme Fucs Bar

Há muito tempo que não escrevo sobre política israelense, mas não aguento mais! Independente de onde você está em Israel, o cheiro é muito ruim!

Ainda mais nesse momento que sou parte dessa grande massa de milhares de autônomos e pequenos empresários, que pagam a vida toda impostos sociais e obrigações tributárias e nessa crise não tem direito a nada!

E na minha exclusão social, sem ter nenhuma perspectiva de ajuda governamental, acompanho o processo de tentativa de formar um governo depois da terceira eleição em Israel e o que observamos é que as discussões para formar o novo governo não trata de nenhum assunto ligado às questões de emergência em Israel. Ninguém fala de como e de que forma temos que planejar a nossa economia e pensar nas consequências sociais que deveremos enfrentar! Somente existe uma coisa importante nessas discussões: a sobrevivência de Benjamin Netanyahu no poder.

É um delírio absoluto! Independente da posição política que voce tenha. Mas é inimaginável ou realmente fim dos tempos sonhar com Israel dos Profetas!

Entendam! Não é um pesadelo e sim realidade. Não imaginava em minha vida ver um país de grandes estadistas como Ben Gurion, Menachem Begin e Issak Rabin que, independente de suas ideologias, sempre souberam servir aos interesses da população. E não de forma vergonhosa e manipuladora que fazem hoje os políticos Israelenses, paralisando todo um país com uma única causa: salvar o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de responder no tribunal às acusações criminais, ligadas à corrupção.

E o que vemos é uma ridícula e triste cena que vai envergonhar muitas e muitas gerações! Estão sentados nesse momento na mesa de negociações: o Primeiro-ministro, 2 ex chefes das forças armadas , chefes de gabinete de segurança, melhores especialistas do setor jurídico, ex-promotores públicos e importantes advogados do país em exaustivas reuniões e discussões apenas como uma única questão: Como superar o Supremo Tribunal e garantir que Benjamin Netanyahu continue sendo o primeiro-ministro, mesmo que esteja enfrentando processo criminal de corrupção.

Meu Deus! Amo Israel, Mas tenho Vergonha,Tristeza e Nojo da podridão dessa geração de Políticos israelenses.

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."
Albert Einstein

Exibições: 8

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço