JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Jerusalém: top 10 dos destinos turísticos

Jerusalém foi classicada como um dos “Top 10 destinos do Mundo em ascensão” num recente estudo feito pelo conhecido site TripAdvisor. O estudo classifica Jerusalém entre os lugares mais populares do mundo em ascensão para visitar, um resultado que é reforçado pelos recentes números recorde em turismo registados em Israel até agora.

The Ben Yehuda pedestrian mall The Ben Yehuda pedestrian mall (foto: Ministério do Turismo de Israel)

The Ben Yehuda pedestrian mall The Ben Yehuda pedestrian mall (foto: Ministério do Turismo de Israel)

O site TripAdvisor lista Jerusalém em quarto lugar, notando que “a cidade tem um profundo significado cultural e histórico” adicionado ao fato de “os peregrinos religiosos viajarem para Jerusalém desde há séculos.” O popular site de viagens continua: “Planeje visitar os locais principais, mas deixe também tempo para andar pelas ruas e simplesmente deixe-se imergir na vida diária de um local tão antigo e venerado.”

A capital de Israel tem um calendário cultural em que borbulham atividades, espetáculos, exposições, música e festivais durante todo o Verão. Deixamos aqui alguns dos destaques:

31 Festival de Cinema de Jerusalém (Julho 10-20, 2014) Desde 1983, Jerusalém recebe o festival internacional de cinema todos os verões. Durante dez dias, o Festival Internacional de Cinema reune o melhor do cinema de Israel e do mundo e detém competições de prestígio, homenagens a figuras bem conhecidas de filmes, painéis profissionais, workshops e apresentações musicais ao vivo. Os visionamentos têm lugar na Cinemateca de Jerusalém, bem como vários outros locais ao redor de Jerusalém. Este ano, haverá também três dias de sessões de cinema ao ar livre na Cidade Velha e com entrada livre.

Anual “Contact Point” (Julho 10, 2014) Este é o quinto ano que artistas de um amplo leque de disciplinas se envolvem com obras de arte em exposição no Museu de Israel. Por uma noite apenas, dançarinos, músicos, intelectuais, artistas, DJs, diretores e aqueles que ainda têm que ser definidos, se reúnem para criar um ponto de contacto entre eles e uma obra de arte no museu, entre eles e eles mesmos.

Festival da Cerveja de Jerusalém (Agosto 7-8, 2014) O Festival anual da Cerveja em Jerusalém, entra agora no seu nono ano, é palco de dezenas de milhares de visitantes e turistas, e oferece a oportunidade perfeita para uma fuga para escapar para o clima mais fresco e agradável de Jerusalém. Concertos, iluminação e stands de cerveja transformam o Parque da Independência numa arena colorida e animada de álcool de qualidade e uma atmosfera inesquecível.

23 Festival International da Marioneta (Agosto 10-14, 2014) O Festival Internacional de Teatro de Marionetas oferece uma programação rica e de alta qualidade de fantoches coloridos direccionados para crianças e adultos. Todos os anos o festival organiza várias produções estrangeiras com diretores internacionais, dando aos artistas israelitas uma oportunidade única para exporem as suas obras. As exibições ocorrem numa série de instituições culturais em Jerusalém e há também actuações de rua.

Festival de Vinho de Jerusalém (Agosto 11-14, 2014) A Festa do Vinho anual no Museu de Israel, que começou há mais de uma década atrás, é um dos eventos mais populares em Jerusalém no Verão. Uma celebração de vinícolas israelitas, o festival do ano passado acolheu cerca de 60 vinícolas que oferecem degustações de centenas de vinhos, alguns completamente novos. Ao lado dos muitos stands de vinho estã presentes stands de comida com sushi, peixe e batatas, doces, chocolate, queijos e vinhos. O festival é realizado no bonito jardim do Museu de Israel, com música ao vivo todas as noites, fazendo a festa do vinho uma óptima maneira de passar uma noite de Verão em Jerusalém.

Hutzot Hayotzer International Arts and Crafts Fair (Agosto 11-23, 2014) O Festival Internacional Artes e Ofícios, vulgarmente conhecido como “Hutzot Hayotzer” é certamente um dos destaques do Verão de Jerusalém, para moradores e turistas. O local é perfeito – no sopé da Cidade Velha, no vale de Piscina do Sultão e nas áreas circunvizinhas. Visitantes passeiam de povoamento para povoamento, conhecendo os trabalhos de artesãos locais e internacionais, desde relógios a abajures, de redes a pinturas frescas, e muito mais. A feira inclui música ao vivo de bandas populares de Israel, assim como stands de comida e workshops programados por toda parte.

Jerusalem International Chamber Music Festival (Setembro 2-13, 2014) Este ano, o festival vai marcar o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, no contexto específico da história musical – os estágios finais da tradição do século XIX e a mudança para novos estilos e expressão. Também irá comemorar o 150º aniversário do nascimento de Richard Strauss, um dos mais importantes precursores do modernismo musical. Os programas serão realizados por um elenco notável de artistas internacionais e israelitas.

Jerusalem Sacred Music Festival (Setembro 9-12, 2014) Parte da Estação da Cultura de Jerusalém, este festival de quatro dias chama músicos de todo o mundo para celebrar as suas tradições sagradas na cidade mais sagrada do mundo, com uma série de produções originais, bem como uma combinação única de concertos, performances com a participação do público, as cerimónias, as experiências de meditação e muito mais. O festival traz a sua própria voz única a cavernas milenares, jardins e à Torre de David.

Fonte: Embaixada de Israel em Lisboa

Atualizado pela última vez por Jayme Fucs Bar 7 Jul, 2014.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço