JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Já faz algum tempo, houve um período da guerra fria, onde manifestação de poder bélico e espacial, eram demonstrados pelos Estados Unidos, e a antiga União Soviética, hoje restrita apenas a Rússia. A Guerra Fria começou em 1945 e chegou ao fim em novembro de 1989, com as negociações estabelecidas por Ronald Reagan e Mikahil Gorbachev, depois de um longo período de mais de 40 anos determinando as relações internacionais.

De lá pra cá passamos pelas viagens espaciais dessas potencias litigantes, com envio de astronautas ao espaço sideral, numa demonstração de poder que fazia esquecer os acontecidos da primeira e segunda guerras mundiais. A lua foi explorada, a tecnologia teve um Boom nunca vista, envio de foguetes de exploração chegam a Marte, e viagens interplanetárias já começam a ser cogitadas.

Sem sombras de dúvidas enquanto olhamos para o alto nos deliciamos com as conquistas espaciais, e todo cenário de estrelas e meteoros que encantam a s nossas vistas. Buscamos objetos voadores não identificáveis, Ets, vemos aurora boreal do alto, temos ideias apocalípticas, prenunciamos o fim do mundo, criamos religião, esperamos messias, enfim está nisso.

Claro que não desconhecemos o que a tecnologia nos está legando: a Internet, a comunicação rápida das pessoas no planeta, parece um sonho. Os avanços da medicina, da Nanotecnologia, da Física quântica enfim melhoramos muito, no entanto ainda não fomos capazes de acabar com a fome, com a escravidão, intolerância religiosa, abuso sexual e os guetos de miséria, mas acima de tudo não conquistamos a paz.

Como poderíamos encontrar a Paz? Só viajando na ficção: “O Jedi são os guardiões da paz”. Assim como protegem a galáxia, são chamados a manter a paz dentro de si mesmos, alinhando suas vontades a Força. Isso requer autocontenção, abstinência dos prazeres mundanos, uma mentalidade orientada para a virtude, um destemor incorruptível e uma crença total a seguir a vontade da Força”. (STAR WARS E A FILOSOFIA –Abra sua mente para uma Nova Galáxia; Pg. 31). Estamos prontos?
Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva).

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço