JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

unnamed (1)

No próximo domingo, dia 7 de agosto, os brasileiros poderão acompanhar de perto uma iniciativa histórica: crianças árabes e judias de Jerusalém entram em campo para dar o exemplo de coexistência. Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF, apoiada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, pela organização Caminho de Abraão e por entidades e clubes das comunidades árabe e judaica do Brasil, que acreditam na força do futebol para aproximar as pessoas e provocar transformações sociais.

Os jogadores mirins integram o programa da ONG israelense Gol da Igualdade, que mobiliza a paixão pelo futebol para criar vínculos entre crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país. Também participam do torneio amistoso crianças brasileiras dos clubes A Hebraica, Círculo Macabi, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio e Esporte Clube Pinheiros. Os jogos acontecem no Allianz Parque a partir das 13h30, antes da partida entre Palmeiras e Vitória, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado, os times disputarão partidas de 15 minutos, mas a rivalidade não ultrapassa as quatro linhas. O clima promete ser de festa também nas arquibancadas: as comunidades árabe e judaica sentarão lado a lado, reforçando a mensagem de paz. “Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças”, afirma Gabriel Holzhacker, brasileiro que vive em Israel desde 1999 e é vice-diretor da ONG.

Além do jogo, as crianças de Jerusalém, acompanhadas dos seus técnicos e dos diretores da instituição, realizarão atividades sociais e culturais no Brasil. A ONG, levará sua mensagem de paz e convivência entre os povos ao Rio de Janeiro. Em visita ao Museu da CBF, vão aprender mais sobre a história da Seleção Brasileira. O roteiro conta também com atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo uma visita ao Parque Olímpico.

Já no dia 10, a partir das 19h, participam de encontro no clube A Hebraica com crianças e adultos da comunidade judaica brasileira, que terão a oportunidade de conhecer o trabalho da ONG e conversar com todos os integrantes da comitiva.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço