JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

HOJE, DIA 03 DE OUTUBRO COMEÇOU A LUA NOVA DE ESCORPIÃO - CHESVAN – 5774

“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Judaica).

 

A Lua Nova é um instante solene na Toráh, nesse período há santa convocação, e segundo Kabalistas é um dia de Poder. Um novo Portal Cósmico que se abre indicando um novo tempo, sendo este mês de Chesvan, regido por Escorpião, um tempo de desafios e lutas, o mês da ocorrência do Dilúvio. Não se trata de horóscopo a Astrologia Kabalistica Judaica não submete o homem ao prenúncio, mas sinaliza situações deste período, que apesar de lutas poderão com confiança no Criador e continua meditação nas suas letras correspondentes obtermos vitórias.

Dalet é a letra correspondente a Escorpião e regente de Áries, ou Marte, planeta que simboliza a luta e o desejo de receber, a meditação nessas letras faz alcançar a humildade.

A letra Nun também tem a haver com humildade, o jeito dela é como uma forma curvada, como se fosse um servo se curvando com uma coroa. O ser humano como a coroa da Criação.

Scanear essas letras da direita para a esquerda durante este período nos dar poder para vencermos dificuldades e mantermos um melhor relacionamento com as pessoas, no amor, quanto nas relações pessoais, permitindo uma melhor convivência e gerando o entendimento tão necessário a realização da Shalom, da Paz.

By Moréh Altamiro de Paiva

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço