JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana


“Soprai o Shofar na Lua Nova, no tempo fixado como dia da nossa festa. (Tehilim (Salmos) 81:4, Biblia Hebráica).

 

Neste dia 03 de Novembro Já estamos no mês de Kislev, no calendário Cabalístico Judaico. No Zodiaco o signo é o de Sagitário, a tribo é a de Binyamin e a festa bíblica conhecida como CHANUKÁ, ou a festa da dedicação e das luzes.

O mês de Kislev está relacionado com o acontecimento da guerra do Hasmoneus, contra o invasor Antiocus, rei da Síria, que foi apoiado por milhares de soldados de seu exército. Em 165 AEC, os Macabeus resistiram de maneira heróica. Durante oito dias, e aquele óleo do templo que iluminava apenas por um dia, brilhou de forma milagrosa iluminando a cidade santa vitoriosa.

A letra Samech, associada a Sagitário fala da relação do homem com o tempo. Tem a forma de uma aliança, representando o pacto e a necessidade de se optar por estar dentro ou fora dele.

A letra Guímel está associada a júpiter regente de Sagitário, representando o desejo de compartilhar, porém sem necessitar de qualquer reconhecimento. Quando meditamos nessas duas letras compreendemos melhor os ciclos do tempo, e excluímos a estagnação.

Se o mês anterior nos trouxe algumas dificuldades, o início desta lua nova, nos trás as energias das vitórias do nosso povo sob o inimigo invasor. É um mês de milagres no qual iremos realizar sob a mão poderosa do Criador, todos os nossos desejos úteis, e transpor todos os obstáculos em todas as áreas. Fiquemos conectados ao Eterno, e veremos a sua Shehinah, a sua glória.

Scanear essas letras da direita para a esquerda durante este período nos dar poder para enfrentarmos os desafios do dia a dia. A Astrologia Judaica não é preditiva, ela apenas sinaliza situações, em que se utilizando o livre arbítrio, poderemos vencer determinadas situações em nossa caminhada. Shalom!

Moré Altamiro de Paiva

Exibições: 551

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço