JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Milhares de israelenses tomam as ruas para exigir reformas sociais - EFE - Agência EFE

 


  • Manifestantes protestam contra o governo e exigem melhores condições de vida. Foto: Amir Cohen/Reuters

Manifestantes protestam contra o governo e exigem melhores condições de vida Foto: Amir Cohen/Reuters


 
  • Milhares de pessoas saíram neste sábado às ruas das principais cidades de Israel para protestar contra a política social do governo e exigir ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu novas medidas para melhorar suas condições de vida.

Cerca de 4 mil pessoas marcharam pelo centro de Tel Aviv em uma réplica dos primeiros protestos do verão (local) do ano passado, que também se repetiram em cidades como Haifa e Jerusalém, informou a edição online do jornal Yedioth Ahronoth.

"Temos a sensação de que o que ocorreu no verão passado não foi mais que a primeira onda de protestos. Neste verão, serão mais reais e intensos, serão protestos de verdade", disse Raz Levin, um dos manifestantes da concentração em Tel Aviv.

"Saímos da hibernação" foi um dos lemas gritados pelos cerca de mil manifestantes em Haifa, onde reivindicaram um relaxamento nos altos impostos pagos pelos israelenses e um orçamento mais generoso em políticas sociais para 2013.

Depois da onda de protestos, no segundo semestre do ano passado, Netanyahu aplicou uma série de medidas destinadas a reduzir a contribuição fiscal da classe média e ajudá-la a combater as dificuldades financeiras, sobretudo no setor de habitação.

Os manifestantes esperam agora, quando o primeiro-ministro desfruta de uma maioria de mais de 90 deputados no Parlamento, que o governo estenda os benefícios sociais às classes menos favorecidas e mantenha a redução de impostos e a contenção da bolha imobiliária que, nos últimos anos, disparou o preço dos imóveis e dos aluguéis em dezenas de pontos percentuais.











 

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço