JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

NÃO ESTAMOS TÃO SOZINHOS...TEM MAIS GENTE PENSANDO E VIVENDO COMO A GENTE por Elias Salgado

Um dos pensamentos que mais rondam nossas cabeças e alimentam nossas angústias é o de saber se estamos sós ou se há mais gente pensando como nós.

O outro, que não menos nos martela com dúvidas, é saber se nosso BLOG, este lugar tão querido, aconchegante e instigante, onde nos sentimos tão livres para nos manifestar, trocar e aprender com o outro, nosso igual/ diferente, algum dia ultrapassará a barreira do virtual/ cômodo(?) de nossas individualidades compartilhadas, para ações e práticas no mundo real, onde possamos realmente estar presentes/juntos.

Já sabemos que para muitos, a razão pela qual tal passo não se dá, é porque o que existe hoje não se apresenta como opção inteligente e adequada para o nosso judaísmo e nosso humanismo.

E se algo que muito desejamos não está ao nosso alcance, como fazemos? A resposta talvez esteja no lugar comum da frase atribuída aos nossos primos: Se Maomé...

Ou seja, arregaçamos as mangas, quebramos a cabeça e rompemos a barreira do imobilismo e partimos para a ação.

Sem querer ditar normas, apenas a título de sugestão, aqui vai uma proposta de receita:

1. Que tal olharmos ao redor em busca de exemplos inspiradores? Muitas vezes copiar algo bom é uma alternativa inteligente.. Como exemplo desta opção/sugestão, proponho à todos a leitura do site do YOK argentino: www.yoktime.com cuja assinatura já resume sua proposta: YOK Judaísmo a tu manera.

2. Certamente existirão aqueles que, possuindo inúmeras idéias, gostariam de pô las em prática. Estes e suas idéias, também são muito bem vindos.

3. E por fim e não menos importante, muito pelo contrário, devemos estar atentos para as oportunidades ímpares e delas tomar parte: estou falando da visita ao Brasil de Jayme Fucs Bar, nosso grande líder e mentor, criador do nosso blog JUDAÍSMO HUMANISTA, que estará entre nós , presencialmente, no período de 21 de julho a 11 de agosto. Nosso querido Jayme chega ao Brasil trazendo em sua bagagem todo seu espírito humanista e inspirador e toda a sua garra, para com sua presença inspiradora e sua força nos ajudar a atravessar este rubicão de aparente inércia.

Portanto , nos próximos dias estaremos divulgando a data do nosso encontro com Jayme no Rio, São Paulo e outras localidades a confirmar.

Aguardem.

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Flávia Muniz em 6 julho 2010 às 2:06
Estarei presente!!!!
:)


abraço,
Flávia
Comentário de Paulo Blank em 6 julho 2010 às 0:47
Mto bem Elias,soltando a lêtra, e sem ser de c6ambio como preferem mtos intelequituáis por aí.Aliáis,o texto q vc publicou outro dia era teu??? Crei q sim.Esqueci de te dizer,Mto Bom. Aleh Ve Hagshem....ou será Ha Guesehm??? Bjs.PB
Comentário de Olim kosta em 5 julho 2010 às 23:36
chaver elias erev tov,me orgulha muito esse evento promovido pelo judaismo humanista,nao poderei estar presente mas ja estamos aguardando voces por aqui com bastante calor humano,eatamos nos preparando para recebe-los.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço