Somos um povo historicamente a costumados ao serceamento da liberdade , por onde andamos, em diferentes épocas o tempo que tivemos para sermos realmente livres, na maioria das vêzes pouco deu para restituir nosso modo de vida original. Cantar, dançar, correr e beber, estudar e inventar. A Terra de Israel nos foi proibida . As terras prometidas por onde andamos também, mas ainda assim, forçados ou não, continuamos nossa história. História que começou a ser construída por Abrahão e escrita pelo dedo do Criador, dando continuidade ao processo criativo e de desenvolvimento da vida dos homens.
São poucos os que percebem que o Livro continua sendo escrito, que a Terra tem sido transformada a cada instante e que nós, da mesma forma que influenciamos nessa transformação também temos sido influenciados. Somos parte deste todo e a semelhança pela qual tanto procuramos está entre nós, ainda que não consigamos ver isso, SOMOS IGUAIS.
Então, por que cobramos uns dos outros um preço tão alto?
O senso de justiça do nossos os transformaram em donos da verdade,cujos dogmas são impostos como necessários com a intenção de proteger a tão conquistada LIBERDADE!
Marcelo Barzilai
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA