JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Emuná - Confiança absoluta no Criador
  Era um dia muito insuportavelmente quente na estação de trem de Odessa.Um velho rabino pacientemente esperava de pé numa longa fila para comprar uma passagem de trem.Enquanto esperava,um de seu alunos passou:"Para onde está indo ,Rabi?",perguntou o aluno."Para Kiev",respondeu o rabino.
 Esperando poupar o rabino da espera no calor, o aluno se ofereceu a ficar em seu lugar na fila enquanro o rabino se sentava na sala de espera,bem mais fresca e agradavel.O rabino aceitou com gratidão a gentileza.
Quando o aluno,depois de quase um hora,chegou no guichê,comprou a passagem para Kiev e foi procurar seu mestre.Entregou-lhe o bilhete,ovelho agradeceu muito e foi embarcar no trem.
O aluno o fez parar."Com licença,rabno,mas...eu paguei o bilhete". "Sim",respondeu o rabino,"muito obrigado." Achando que o mestre entendera mal sua intenção,colocou de forma bem clara: "Rabi,como o senhor sabe,sou muito pobre,eu esperava que o senhor me reembolsasse pelo valor do bilhete." "Mas", respondeu o rabino, "eu não trnho dinheiro nenhum."
O aluno ficou chocado. "O senhor estava de pé na fila para comprar uma passagem para Kiev e não tinha nenhum dinheiro para compra-la?"  O rabino aquiesceu,como se fosse a coisa mais natural do mundo. "Eu precisava ir a Kiev,mas não tinha dinheiro,e a ação que empreendi foi entrar na fila.Então,graças a D'us,D'us me mandou você para me comprar a passagem."
  "Mas aogra eu não tenho dinheiro para a minha passagem",lamentou-se o aluno,evidentemente preocupado. "Bem", disse o rabino, " permita-me sugerir que entre na fila." E com isto ele se virou e caminhou em direção ao trem.
 
 Comentário:
  Em qualquer relaçionamento, a confiança deve ser conquistada.Passo a passo,a confiança é estabelecida com base em experiências compartilhadas com o tempo - experiências que nos informam quando o interesse de alguem é,de coração,o nosso bem.
 Nosso relacionamento com o Criador não é diferente.A emuná,ou confiança no Criador,não significa fé cega,ela surge a partir de uma compreensão das leis espirituais,e da certeza de que o Criador sempre deseja o melhor para nós.Emuná,explicada de forma simples,significa aceitar o princípio de que TUDO que acontece e SEMPRE PELO BEM.
 
 
agradecimento ao amigo Jayme Rousso .

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço