JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Eduardo Sadicoff
  • Masculino
  • ok
Compartilhar

Amigos de Eduardo Sadicoff

  • Jayme Fucs Bar

Presentes recebidos

Presente

Eduardo Sadicoff ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Eduardo Sadicoff

Informações do Perfil

Cidade
Rio de Janeiro
Voce tem claro que esse site esta vinculado com a corrente do Judaismo Humanista ? porem todas as pessoas são bem vindas , independentes se são ou não judeus ou se definem ou não como judeus humanistas! Existe um criterio unico que é a do respeito mutuo "ao outro" e a concepção judaica desse site .
ok
Por que Você quer ser membro dessa comunidade?
Porque sou judeu

Esqueça os Atalhos





sociedade moderna condicionou pessoas com duas expectativas: A primeira é um senso de direito e o segundo é um desejo de gratificação instantânea. Como tal, se eles encontram qualquer dificuldade na vida e, em seguida, procurarm uma solução por meio da oração, eles pensam que Hashem deve a eles uma salvação imediata do estalar -de-dedos. Essas pessoas freqüentemente perdem a fé, especialmente quando suas dificuldades se tornam ainda mais agudas depois de orar.
Hashem é onisciente  Ele sabe que atalhos e a maneira fácil raramente são as melhores maneiras.
Aumentada as dificuldades depois de orar são testes de fé. Nós realmente acreditamos que Hashem ouve nossas orações? Nós realmente acreditamos que Ele pode resolver nossos problemas? Se nossas orações fossem respondidas instantaneamente, nós nunca iriamos reforçar nossa Emuna [fé]. Estaríamos em apuros em uma crise ainda maior. No levantamento de peso, a fibra muscular não é reforçada a menos que ela suporta pressão; o mesmo vale para Emuna: também não é fortalecido a menos que isto é testado. Assim como os músculos maiores são desenvolvidos a partir do esforço maior, nossa Emuna é reforçado através de resistir com sucesso os difíceis testes de fé.
A lição que podemos aprender com todas as dificuldades que nossos antepassados tinham na vida é que o aumento das dificuldades muitas vezes precedem salvações. Isto não deve desencorajar-nos. Ao contrário, as dificuldades da vida são um incentivo para fortalecer nossa determinação e buscar uma conexão ainda mais perto de Hashem. Se nós não desistirmos, nós levantamos com Emuna reforçada, que é um trunfo inestimável para a posteridade e a salvação também. O caminho longo e difícil neste mundo é o caminho curto e fácil para o Mundo Vindouro.
Rebe Nachman explica o fenômeno da vida por que se torna ainda mais difícil quando uma pessoa começa a rezar. Apenas como uma mercadoria tangível tem um etiqueta de preço monetário, tudo o que nós oramos têm uma etiqueta de preço espiritual que é composta de dois fatores – o número de orações e a quantidade de desejo. Hashem sabe que, uma vez que uma pessoa reza uma certa quantidade de orações, suas orações são susceptíveis de se tornar hábito, rotina e diluídos de intenção e paixão. Hashem envia portanto obstáculos em nosso caminho; devemos agora apelar à Hashem com maior fervor para superar os obstáculos. Isso também nos permite saber que ainda temos trabalho a fazer.
Aqui está um exemplo: uma pessoa reza para superar sua raiva, no entanto, ele parece que sucumbe à raiva com maior freqüência e intensidade do que antes ele começou a rezar. Ele pergunta para si mesmo, "o que está acontecendo aqui? Eu tenho pedido para Hashem ajudar a controlar e erradicar o meu temperamento, mas eu fico ainda mais irritado do que eu fiz antes!".
Hashem está ouvindo as orações desta pessoa e levá-los muito a sério. Hashem sabe quanta oração é necessário para verdadeiramente desarraigar a raiva. Hashem diz, "Bem, Meu filho. Eu vou ajudá-lo a superar sua raiva se você realmente quer. Mas primeiro, eu não quero que você se engane; Eu vou te mostrar o seu verdadeiro nível atual e você vai ver quanto trabalho você tem que fazer e oração que você deve investir para atingir sua meta". A pessoa então vê que ele realmente não tem feito muito sobre sua ira, e ele logo encontra-se implorando Hashem por meia hora todos os dias na oração pessoal, apenas para superar um problema. Que, é claro, é exatamente o que Hashem queria.
Agora, pegue o seu próprio problema, se é raiva, excessos, um mau hábito ou o que quer que seja e ligue-o entre a oração. Hashem permitirá que você compreenda quanta oração e muito trabalho você vai precisar. Se você não perder o coração, você vai ver ganhos milagrosos. Paciência, vontade e perseverança são as palavras-chave. Nós temos visto pessoas que tiveram ganho pessoal fenomenal por orar para superar um traço de carácter negativo por uma meia hora por dia durante noventa dias em linha reta. Não é fácil, mas é mais gratificante do que qualquer coisa. Algumas coisas fortalecem nossa Emuna mais do que ver nossas orações respondidas, especialmente quando oramos por algo que parecia impossível.
Uma mulher veio até mim com um terrível problema de comer demais. Ela tinha tentado virtualmente cada dieta, cada especialista, cada erva, cada pílula e medicina convencional e alternativa. Nada funcionou e ela só continuou a ganhar peso. Expliquei-lhe que somente Hashem pode ajudá-la, sugerindo que ela empenha-se uma hora por dia de oração pessoal, metade dos quais devem ser consagrado ao seu problema de comer demais. Ela fez. Claro, ela teve seus altos e baixos. Mas, após cada compulsão e falha, ela reforçou sua vontade. Ela começou a andar por uma hora por dia ao falar com Hashem. Dentro de um ano, ela havia perdido 80 de seus originais 250 Kg e agora pesava 170 Kg. Sua auto-imagem inteira e alegria na vida teve uma reviravolta dramática para melhor.
A vida é realmente mais bonita com emuna, quando você não desiste. Nada de valor vem fácil. Mas, a inclinação para o mal constantemente tenta mostrar contratempos -- que nós devemos suportar para fortalecer-nos -- como um sinal de que a vida é negativo e sem esperança. Uma pessoa deve lutar para manter o seu nariz acima das águas tempestuosas de tristeza e depressão que estão sempre tentando afogar seu otimismo e paz de espírito.
Um feixe brilhante de emuna, sabendo que Hashem faz tudo para o melhor e responde a nossa reza na hora certa, é suficiente para quebrar o espelho da inclinação para o mal de melancolia. Pegue esse feixe luminoso e adicioná-lo a uma hora diária de oração pessoal e espere e veja como a vida se torna muito mais bonita.
Por: Rabi Shalom Arush
Breslev Israel

Blog de Eduardo Sadicoff

Se não aprendemos, não podemos crescer.

Postado em 12 dezembro 2012 às 20:14 0 Comentários

Quem Eles Pensam Que Você É?

Apareceu um e-mail na minha caixa de mensagens sugerindo que eu checasse o que meus ex-colegas do…

Continuar

Você Tem Medo de Viver?

Postado em 7 dezembro 2012 às 8:42 0 Comentários

Você Tem Medo de Viver?



Últimos desejos

Uma mulher no Brooklyn decidiu preparar o testamento e fazer seus últimos planos. Ela contou ao rabino que tinha dois últimos pedidos a…

Continuar

O Rabino e o Trem

Postado em 6 dezembro 2012 às 14:30 0 Comentários

Emuná - Confiança absoluta no Criador…
Continuar

Crescimento espiritual

Postado em 27 novembro 2012 às 14:57 0 Comentários

"Nosso crescimento espiritual não é determinado por quanto aprendemos ou rezamos. É determinado por quanto conseguimos nos estender em direção aos outros para compartilhar."…
Continuar

Caixa de Recados (1 comentário)

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Às 3:09 em 28 outubro 2012, Jayme Fucs Bar disse...

Shalom Eduardo, Seja Bem Vindo!

 
 
 

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço