JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Quase sempre que estou com turistas em Sfat , acontece um episodio especial ! A muito estava querendo relatar alguns desses momentos para quem desejar entrar nessa viagem cheio de magia e mística que é a cidade de Sfat..

Ai vai a primeira historia....

O Shofar de Dudu - Jayme Fucs Bar
Um belo dia estava passeando com um casal de amigos em Sfat junto com seu filho Dudu que tinha apenas 10 anos, visitávamos as lindas sinagogas da cidade e logo depois as lojas, onde Dudu já tinha um plano armado comprar o seu Shofar.
Entramos numa das lojas e Dudu com certa intimidade pegou um dos Shofar, colocou na boca e tirou um lindo som,e com aprovação dos pais Dudu comprou o seu Shofar e saiu com ele todo feliz pelos becos da cidade, continuamos a passear até chegarmos um lugar com uma linda vista do Monte Miron, onde paramos para conteplar e sem perceber Dudu começou a tocar o seu Shofar, e o som era sempre lindo e majestoso .
Sem percebermos apareceu um homem com a idade avançada , bem magro com uma extensa barba branca e disse em hebraico para o Dudu " Voce tem o dom de tocar o Shofar" Dudu nada entendeu e fui ao lado do Dudu para poder traduzir. O velho mestre com muito carinho se aproximou do Dudu e pegou o Shofar de sua mãos e começou a ensinar a arte do Shofar , Dudu repetia com exatidão cada etapa do que o mestre o ensinava, depois de alguns bons minutos. O mestre Disse " Agora você toca todas essas etapas que te ensinei do começo ao fim".
E Dudu como um anjo pega com sua pequeninas mãos o Shofar e toca como pediu o velho Mestre , Agora seu som é mais puro do que nunca, um som que vem de outros mundos de outros tempos lá do "sempre" local onde mora os anjos , as nossas alma e de todos se enchem de pureza e felicidade.
Dudu termina de tocar o Shofar o velho mestre olha para o Dudu e diz " Cada judeu tem sua função nessa vida que estamos de passagem a sua é de tocar o Shofar" O velho mestre sorri , e sai caminhando e sem perecebermos ele desaparece!

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço