JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

REFLEXÕES MISTICAS DA TORÁH - TECNOLOGIA DA ALMA, BEHAR (LEVITICO 25:1 – 26:2)

ZOHAR BEHAR VOL. 16: pg; 313.

“O rabino Elazar fala sobre a noite quando os julgamentos são realizados no mundo e a maldade se manifesta. Ele conta o que acontece quando a meia-noite se aproxima e a alegria que Deus encontra entre os justos no Jardim do Éden. De manhã, os Julgamentos e as chamas se acalmam, e Abraão traz descanso a todos”.  

“E Hashem falou a Moisés no Monte Sinai, dizendo: 'Fala aos filhos de Yisrael e dize-lhes: Quando vieres para a terra ...'" (Vayikra 25: 1-2). O rabino Elazar começou a discussão com o verso: "Esta é a Torá do holocausto (Heb. Ola). É a oferta queimada ..." (Vaikrá 6: 2). Nós estabelecemos este versículo destinado a Congregação de Yisrael, que se eleva e se une com o Rei Sagrado em uma união perfeita.”

BIBLIA KABBALISTICA -  SINOPSE DE BEHAR (pg 263)

“Behar significa "na montanha". Neste capítulo, "a montanha" refere-se ao Monte Sinai, na verdade uma das montanhas menores do mundo. Os sábios ensinam que, e porque o Monte Sinai é tão pequeno, representa uma falta espiritual de ego. Quando todos os montes foram perguntados por que eles deveriam ser escolhidos para a imensa revelação da Luz que ocorreu na entrega dos Dez Pronunciamentos, todos os outros montes deram razões grandiosas sobre por que eles deveriam ser escolhidos. O Monte Sinai, sem ego, estava disposto a ser escolhido, mas não se sentia merecedor dessa honra - e recebeu assim a enorme graça de ser o lugar da Revelação. Quando nos conectamos com este capítulo específico, temos a oportunidade de fazer uma conexão com a energia do Monte Sinai, renunciando aos nossos egos”.

Tradução Livre by Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

 

Exibições: 335

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço