JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O tempo é inexorável, rara as vezes ocorreram pausas no mundo físico, para que algo maior se concretizasse. O Sol certa feita, segundo a Torá parou no firmamento, e durante os 40 anos de peregrinação no deserto, as roupas e as sandálias dos retirantes Hebreus libertos do Egito, não envelheceram e foram preservadas, como se uma força maior parasse o grande Cosmos.

No processo criativo durante o período milenar do surgimento do Universo, num instante de coroação e alegria, no sexto instante da Criação, uma pausa ocorreu – O SHABAT, como um sinal voltado para as personagens que agora faziam parte de um sistema, o qual refletia a Obra do Criador.

No processo de existência algumas coisas ocorreram de maneira tão extraordinária, que hoje em pleno 5777 anos da Criação, nos faz sentir exaustos, como cumplices de acontecimentos que desrespeitam a natureza, o Universo. Há um clima de exaustão, de medo, de expectativas quanto ao amanhã, e quando parecemos atônitos, lembramos da pausa da Criação, e nos apercebemos que chegou o SHABAT, vamos recarregar as baterias: SHABAT SHALOM UMEVORAH!

Moré Altamiro Paiva – Avraham Bar-Zohar

Exibições: 305

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço