JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A inquietação torna-se uma constante no mundo da fisicalidade, onde desejos egoísticos e ações nefastas, tornam a convivência humana instável e a vida fica por um fio. Rumores de acontecimentos, violentos e intolerância religiosa fazem explodir homens, enquanto outros sucumbem diante da sandice em busca de um paraíso criado e inventado pelas teologias da Religião.

Nos últimos versos do profeta Isaias lemos que na nova ordem, com o novo tempo que se instalará, a Lua Nova e o Shabat, serão dias de encontros com o Criador para a adoração. Que isso significa isso? Significa que o Shabat será lembrado num novo tempo, com os mesmos requisitos que vivenciamos hoje, como um instante de pausa e reflexão voltados para o mundo espiritual.

Esse mundo espiritual existe e faz parte do inconsciente humano, dos tempos eternos, visualizados por Iacov, quando da visão da escada, onde anjos subiam e desciam. Quando descobrimos tal visão, ansiamos pela chegada da Rainha Shabat, pela sua manifestação como Shekinar do Eterno, fazendo com que os céus desçam até nós como uma ponte para a Eternidade. SHABAT SHALOM!

Moré Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar).

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço