O cotidiano só reserva tempo para as nossas projeções da realidade que vivemos. Quase mantemos a pouca lembrança sobre o mundo espiritual, só fazendo quando a nossa existência é questionada pela enfermidade, e aí descobrimos que somos passageiros de uma grande viagem, que algumas vezes é antecipada, sem probabilidades de adiamento.
Somos ávidos pelo manifestar do milagre, do sobrenatural, isso faz parte do nosso imaginário e fantasias. Quando alguém nosso adoece, ou mesmo um amigo, sempre ouvimos alguém dizer: “Ore por mim estou muito doente”, e nós assim fazemos. No entanto precisamos saber que as coisas que se passam neste plano físico, precisam ser resolvidos por aqui mesmo, e algumas vezes pedidos ao Criador que levante um profissional de saúde para resolver o problema. No entanto há instantes que realmente tudo foge do controle, e aí só o Eterno interferindo nas leis naturais e espirituais.
Foi assim com um Rei chamado Ezequías, quando o anjo lhe disse: “põe tua vida em ordem porque morrerás”. A tristeza e a angústia fez deprimir o tão experimentado Monarca que abençoava a muitos, aí deu-se conta, de como era efêmera a sua existência. Em profunda reflexão chorou, e pediu ao Criador para que lhe desse oportunidade, de viver mais um pouco e cumprir o seu desiderato. O Criador permitiu e ele viveu mais dez anos. Somente o Criador pode mudar o curso dos acontecimentos da história. Que bom? Chegou o Shabat, Shabat Shalom!
by Moréh Avraham Bar-Zohar (Altamiro Paiva)
Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA