JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Estamos em 30 de Tishrei em plena fenda Cósmica da Lua Nova de Escorpião. “Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade” (Salmo 81:3), estamos vivenciando um novo ciclo, um novo tempo, com profundas repercussões nas conexões da Toráh, com ampla visibilidade na Parashá de NOACH.

“Os kabalistas se referem ao mês de Escorpião como Mar Cheshvan. A palavra mar significa "amargo" ... neste mês, temos a capacidade de transformar nossa consciência de frustrada, amarga, em seu inverso: ram, que significa "exaltado" e "poderoso" ... - Rav Berg.

Duas energias opostas surgem durante o mês de Escorpião: misericórdia e julgamento. Isso pode nos deixar impacientes ou impulsivos. O desafio que se coloca para cada um de nós é aliviar sentimentos insensíveis com um profundo chamado para compartilhar com os outros. Temos chances de transformar nossa natureza amarga, em gentileza e generosidade quando trabalhamos para neutralizar o drama, abandonar a necessidade de controlar situações e abraçar a tranquilidade e o bom senso. Este mês nos oferece uma tremenda oportunidade para curar situações adversas e elevar nossa consciência.

By Altamiro Paiva (Avraham Bar-Zohar)

 

 

 

Exibições: 137

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço