JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana


Tipos ecológicos: o ecologista pleno


Ser um ecologista pleno não é simples. A sociedade ainda não reconhece, nem valoriza esse tipo de comportamento. Você vai assumir essa postura por sua conta e risco. É claro que com o tempo, as pessoas vão imitá-lo e aí você poderá dizer que foi um pioneiro. Para ser um ecologista pleno (de nível médio) você precisará mudar hábitos e fazer alguns investimentos. O resultado alcançado em termos ambientais é ótimo. O impacto ambiental de um ecologista pleno pode ficar abaixo da metade do que o de um alienado ambiental de classe média. Veja algumas coisas que o ecologista pleno faz. Lembre-se que ele incorpora também todos os hábitos saudáveis que um ecologista Junior cultiva.

Separar o lixo em categorias segundo as melhores práticas. O ecologista pleno cuida do seu lixo com carinho, faz a reciclagem acontecer e se sente responsável pelos resíduos que gera.
Compostagem do lixo orgânico. Quando mora em casa, o ecopleno faz a compostagem do seu lixo orgânico.
Aquecimento solar da água potável. Em sua casa, o ecologista pleno tem um sistema de aquecimento solar para água. Custa dinheiro, mas traz economia na conta de luz.
Captação da água de chuva. Em casa ou no condomínio, a captação de água da chuva economiza água tratada e alivia o sistema de águas pluviais público.
Tratamento básico de águas residuais. Em algumas cidades esse tratamento já é obrigatório em condomínios, mas o ecopleno trata sua água residual mesmo sem ter a obrigação legal de fazer isso.
Fontes alternativas de energia. O ecopleno usa fontes alternativas como o forno a lenha. A lenha deve ter origem sustentável, obviamente.
Móveis e utensílios ecológicos. Na casa do ecopleno, os bens tem sempre algum diferencial para o ambiente. Os móveis são de fibra sustentável, algodão, etc.
Preferência pelo transporte coletivo. Mesmo quando dispõe de veículo próprio, o ecologista médio dá preferência ao transporte coletivo ou, então, pedala na magrela.
Alimentos orgânicos. O ecologista pleno dá preferência aos alimentos orgânicos, mesmo sabendo que são mais caros e que ele está custeando o fortalecimento da nova agricultura.
Internet para resolver problemas. O ecologista prefere a Internet para pagamentos bancários, fazer compras, ler notícias, etc.
Produtos de baixo impacto. O ecologista analisa os produtos que compra e dá preferência aos que têm menor impacto ambiental.
Valoriza a flora local. Ao plantar uma árvore, o ecologista médio escolhe uma espécie nativa da sua região.

Fonte : http://www.radames.manosso.nom.br/ambiental/index.php?start=15

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço