JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana



Estou investindo em Belmonte em hotelaria comprando algumas casas antigas no centro histórico e reformando para fazer alojamentos locais.
Esse como qualquer emprendimento se tem riscos principalmente onde tenho que fazer obras num lugar onde não vivo e não tenho como supervisionar o emprenteiro e os operários. 
Sabendo que vou viajar em breve deixei as obras na mão do Batista que mal conheço, sendo assim pedi ao Antonio Carlos na qual se tornamos amigos para supervisionar a obra que logo se prontificou .
Com a aprovação do Antonio Carlos marquei uma reunião com o Batista e por minha insegurança inventei uma mentira. e disse " Escuta Batista vou embora no sábado de Belmonte más saiba que tenho aqui na aldeia
um primo e ele é que vai ficar supervisionado as obras para mim .Ele me perguntou " Sr Jayme quem é o seu primo aqui de Belmonte? Eu disse é o Sr. Antonio Carlos da Remax" O Batista abriu os olhos e me disse " O Sr.Jayme esse Antonio Carlos é também meu primo"
Senti que minha mentira caiu por água abaixo e me enrolei totalmente. O Batista me perguntou "É seu primo pelo pai ou pela mãe ?
Agora estava totalmente enrolado e não sabia o que dizer e tive um impulso não sei porque em dizer " Somos primos pelo lado judaico "
Acabei de falar essa frase e vi que disse a maior besteira.
O Batista de forma inesperada deu um sorriso e me disse! " A agora tá explicado é por parte de pai o lado que sabemos que um dia fomos judeus."
Ufa que sorte que em Portugal se você mexe em algum lado sempre se descobre um judeu. 
E aprendi que contar mentira em lugar pequeno é perigoso pois todos aqui são "primos" e também Judeus.

Exibições: 447

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço