JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Tem um conto judaico que diz que um dia um homem perguntou ao rabino o que é a vida?
O rabino respondeu " Para mim a vida é uma grande Montanha"
O homem foi viver em uma montanha e passou anos pensando o que significava a "vida é uma grande montanha" sem encontrar uma resposta, um dia resolveu voltar a encontrar com o rabino e perguntou - " Passei todos esses anos pensando no que o Sr. queria dizer a vida é uma grande montanha"
Há respondeu o rabino - " Para mim talvez a vida não seja mais como uma grande montanha talvez a vida seja um grande Rio"
O sabio rabino sorriu para o homem e disse "Em vez de você me fazer essas perguntas achando por ser rabino sou dono da verdade não tenha medo vai você procurar sua resposta"
Cada ser humano deve refletir sobre a sua vida como forma de aprender a saber como podemos viver melhor !
O segredo da sobrevivência do judaísmo é que em sua sabedoria milenar sempre soubemos nos conecta através da pratica da vida, se voce analisar o judaísmo de forma profunda vai entender que ele é muito pratico.
No judaismo entende que Tudo que existe no universo faz parte da criação , e nos seres humanos recebemos a inteligência e o livre arbítrio usando de forma pratica para consagrar a vida .
Esse conceito de vida Judaico é uma arma eficaz para os momentos dificeis que enfrentamos. Judaismo consegue sobreviver as suas ameaças graças essa pratica de amor a Vida e ao Criador.
Tem uma piada judaica com certeza muito atual nesse momento , que se refere como ser pratico na vida como forma de sobreviver !
Conta que a humanidade estava ameaçada por uma grande peste e que muitos iriam morrer! As pessoas não sabiam o que fazer e vieram,perguntar aos religiosos como proceder, o padre pediu para todos rezarem o pai nosso! Iman mulçumano pediu para todos rezarem 5 vezes durante o dia para Ala, o judeu disse temos que unir todas as forças econômicas e científicas do mundo para que em 3 meses tenhamos uma vacina, mas não esquecer também de rezar todos os dias para Adonai para que isso possa aconteçer.
Ter á pratica de saber Amar a vida e amar a Criação é um segredo judaico milenar que nos ajuda muito a superar os desafios que teremos que enfrentar nesses novos tempos modernos.
uma pergunta super interessante de se fazer seria “Qual virtude é maior , amar a Deus ou amar a vida?”
Logicamente existe entre os sábios muitas divergências sobre essa questão , mas parte deles nos responderia que “As duas são uma e a mesma, pois Deus ama cada um de seus filhos”. Portanto, em última análise, amar a vida é uma demonstração maior de amor a Deus , Porque o verdadeiro amor significa que você ama o outro fruto da propia criação!
O que isso quer Dizer?
Se você aprende a praticar a Amar a Vida! Voce é realmente capaz de amar o próximo! Voce sabe o que é o verdadeiro amor no conceito judaico?
È aquele que você ama sem pedir nada a ele em troca!

Exibições: 91

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço