JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Exemplo de título (659)

Tópicos Respostas Últimas atividades

O Bem e o Mal no Judaísmo - Jayme Fucs Bar

Há um tempo atrás , trabalhando com um grupo me perguntaram, Vocês judeus acreditam que as pessoas nascem ruins? Eu Respondi Não!! Mas se…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 1 Fev

COMPLEXIDADE E LIBERDADE Edgar Morin

A complexidade nos convoca para uma verdadeira reforma do pensamento, semelhante à produzida no passado pelo paradigma copernicano. Mas ess…

2 25 Jan
Resposta de Jayme Fucs Bar

Conto Judaico - A Mulher e o Rabino Jayme Fucs Bar

Numa pequena cidade na Polônia uma mulher procurou o rabino para pedir seus conselhos , e ao encontra-lo Disse. " Rabino eu tenho um proble…

3 16 Jan

Ando rindo à toa - Jayme Fucs Bar

Manhã do dia 4 de janeiro: acordei com uma certa expectativa. Era o dia agendado para eu tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19…

2 16 Jan

Diálogo dos visionários: Ambrósio Brandão e Stefan Zweig por Alberto Dines

O Brasil está na ordem do dia. O país do futuro finalmente chegou ao presente, muito embora o futuro de hoje não seja o mesmo futuro de ant…

2 4 Jan

El Judaísmo Humanista Secular por Egon Friedler

A lo largo de los años el judaísmo humanista secular se ha ido convirtiendo en un movimiento y en una corriente  judía con contenido, postu…

1 4 Jan

Pensar o Conceito de Relação na Filosofia de Martin Buber Explorando a Dimensão Dialógica da Existência Humana - Por : João Tchapinga Tchitokota

pensar%20o%20conceito%20na%20filosofia%20de%20Martin%20Buber.pdf Esta dissertação, sobre o Conceito de Relação na Filosofia de Martin Buber…

1 31 Dez, 2020

Yeshayahu Leibowitz z"L, 1903-1994 :Um homem de intelecto e de paixão fonte: Haaretz -

O Prof. Yeshayahu Leibowitz, que foi a fonte de tanta controvérsia durante sua vida ainda gera muita agitação desde seu túmulo. . Yeshayahu…

7 25 Dez, 2020

AURORA - Entrevista con el rabino Eliahu Birnbaum David A. Rosenthal: ¿Cuál es la realidad histórica de los Anusim y los Bnei Anusim?

Rabino Birubaum: Por lo general, hay quienes piensan que el tema de los Anusim (marranos, conversos, etc.) es un tema histórico. Es decir,…

0 19 Dez, 2020

Massada em terras portuguesas - Noite de Chanuka de 1496 Jayme Fucs Bar

Um dos livros que mais aprecio sobre a história dos judeus de Portugal é do rabino e historiador Alemão Meyer Kayserling, que nos meados do…

0 10 Dez, 2020

RSS

© 2021   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço