JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Exemplo de título (693)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Ciganos e Judeus – O que Temos em Comum? - Jayme Fucs Bar

Ciganos e Judeus – O que Temos em Comum? - Jayme Fucs Bar Sempre tive uma certa curiosidade sobre os Ciganos, temática muito pouco estudad…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

2 26 Dez, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Uma reflexão sobre os Dez Mandamentos - Jayme Fucs Bar

Uma reflexão sobre os Dez Mandamentos - Jayme Fucs Bar Apresento os Dez Mandamentos como estão escritos na Torá, para que possamos fazer u…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 2 Dez, 2022

Yeshayahu Leibowitz z"L, 1903-1994 :Um homem de intelecto e de paixão fonte: Haaretz -

O Prof. Yeshayahu Leibowitz, que foi a fonte de tanta controvérsia durante sua vida ainda gera muita agitação desde seu túmulo. . Yeshayahu…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

9 2 Dez, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Diálogo dos visionários: Ambrósio Brandão e Stefan Zweig por Alberto Dines

O Brasil está na ordem do dia. O país do futuro finalmente chegou ao presente, muito embora o futuro de hoje não seja o mesmo futuro de ant…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

3 24 Nov, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

Breve História dos Judeus no Brasil - SALOMÃO SEREBRENICK Primeira Parte

Breve História dos Judeus no Brasil - SALOMÃO SEREBRENICKA história dos judeus no Brasil constitui um caso único; pois de nenhum outro país…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

3 19 Nov, 2022
Resposta de Rosa Angela Gomes Chaves

O que é ser judeu : Jaime Pinsky

Mesmo para aqueles que acham que judaísmo é apenas uma religião, o assunto provoca divergências. Não é por acaso que se conta a história do…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

15 10 Out, 2022
Resposta de Marco Antonio de Figueiredo

Porque Lemos o Livro de Jonas no Yom Kipur ?- Jayme Fucs Bar

Porque Lemos o Livro de Yona ( Jonas) No Yom Kipur?Jayme Fucs Bar È de costume em Yom Kippur ler o Livro de Yona (Jonas) , Mais Por que?Con…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

3 8 Out, 2022
Resposta de Uildicler Esteves da Silva

Os perigos da Halakhá por Haim Cohen

Os perigos da Halakhá por Haim CohenHalachá é a lei rabínica de decisões judiciais. Suas resoluções no presente são como um “urso no jardim…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

1 8 Set, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

O Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs Bar

O Panteísmo de Maimônides - Jayme Fucs Bar Muitas pessoas me perguntam se eu acredito em Deus? Eu respondo! Eu Acredito em Deus, mas não n…

Iniciado por Jayme Fucs Bar

0 25 Ago, 2022

A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ( Anita Novinsky )

  A sobrevivência dos judeus na visão de Baruch Spinoza: o exemplo da Paraíba ***** Anita Novinsky ***** Portugal e Espanha foram, durante…

Iniciado por Marcelo Barzilai

3 24 Jul, 2022
Resposta de Jayme Fucs Bar

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço