JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Acompanhando essa triste realidade dos ultimos conflitos daqui de Israel confesso que a sorte foi que Hamas não consegui o seu grande objetivo que era o de invadir a fronteira, e entrar em uma das comunidades, fazer reféns , queimar o lugar, assasinar e raptar soldados .
Se isso acontecesse teríamos realmente não dezenas de mortos ,mas sim centenas ou milhares de vitimas e isso seria uma Vitória ainda maior para Hamas, que está vivendo atualmente uma crise profunda e isso justifica suas ações ao enviar massas humanas a fronteira de Israel ,pois não podem ficar fora do contexto da luta Palestina como simples protagonista.
A verdade é que temos 1 milhão e oitocentos mil seres humanos que vive na faixa de Gaza, vivendo uma realidade social e econômica de caos absoluto e a Hamas é responsável por esse território mas está numa grande encruzilhada pois a sua estratégia dos tuneis não mais funcionam, e não conseguem ter apoio desejado do Irã que está ocupado na guerra na Siria, o propio Abas da OLP somente paga 40 % dos salários dos servidores público de Gaza, luz somente 4 a 6 horas por dia, 70 % da população desembregada , grande parte da água poluida,Egito com controle maior sobre os movimentos da Hamas no Sinai, paises arabes como Arabia Saudita e o mundo sunita com outras prioridades do que os palestinos de Gaza, a populações encurralada num território sem poder sair para nenhum lugar, com tudo isso qual é a solução da Hamas para não perder o contexto de seu fracasso social político e militar em Gaza é usar o que tem, que é a sua própria população que vive sem nenhuma esperança e nada a perder.
É assim que com facilidade se usa vidas humanas para chamar atenção do mundo. E isso Hamas consegui nessa campanha!
De novo estamos falando em todo o mundo sobre a Hamas e os palestinos da faixa de Gaza.!
Mas o grande e o verdadeiro desastre não é a reação de Israel na sua fronteira e nem o que o mundo pensa sobre o conflito, na verdade independente do que está na mídia ou nas redes sociais daqui algumas semana vamos esquecer desse triste episodio mas o caos humanitário em Gaza continuará vivo e presente na população. Mas isso ninguém se importa ! E ninguém vai comentar !
O mundo não precisa esperar um outro conflito para falar de Gaza ! Chega de tanta hipocrisia! O mundo tem que intervir em Gaza antes que possa acontecer uma calamidade humana nesse pequeno território de grande aglomerado humano ,onde morrerá não dezenas de pessoas mais sim milhares de seres humanos pela miséria e a falta de saneamento.
Com todo respeito ao conflito e as emoções e as posições diferentes que temos é inaceitavel ver as condições humanas da população de Gaza e ficarmos parados a espera que a Hamas possa criar uma nova onda de violência para nos lembrar que existe a faixa de Gaza.
Ou o mundo intervém em Gaza ou Gaza intervirá no mundo!

Exibições: 133

Responder esta

Respostas a este tópico

 Shalom Excelente Preazado Chaver. Mas como fazer para conscientizar o mundo que intervir em Gaza não requer intervir no Estado Judeu de Israel e tampouco em derrubar ou hostilizar o atual governo israelense?

 Prezado Jayme Fucs Bar: me permite por favor republicar este seu artigo em blog e site com referência? 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço