JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Vereadora "sexy demais" é impedida de assumir cargo em cidade do Irã - Noticias Terra

 

Engenheira recebeu 10 mil votos, mas não pode assumir o cargo porque foi considerada muito sexy


Nina Siakhali Moradi, 27 anos, foi eleita suplente com mais de 10 mil votos Foto: Gawker / Reprodução  Nina Siakhali Moradi, 27 anos, foi eleita suplente com mais de 10 mil votos  Foto: Reprodução

Uma engenheira de 27 anos foi impedida de assumir o cargo de vereadora em uma cidade do Irã porque o conselho eleitoral considerou que ela é “sexy demais”. Nina Siakhali Moradi era suplente de um vereador indicado para um cargo na prefeitura e deveria assumir uma cadeira no conselho de Qazvin.

“Não queremos uma modelo na passarela do conselho”, disse um oficial. Moradi foi eleita suplente com uma campanha focada nos jovens. A sede da campanha da engenheira recebia reuniões de jovens, o que irritou os políticos mais conservadores.

Os votos que ela recebeu foram anulados supostamente porque a jovem só foi eleita por sua beleza. Uma coalizão de opositores alegou que Moradi violou “normas islâmicas” ao basear sua campanha em cartazes que valorizavam sua boa aparência.

Em declarações à imprensa local, Moradi disse que vai recorrer argumentando que ganhou o seu lugar através do voto do povo.

Com informações do Gawker.

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço