JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Reféns X Prisioneiros — Jayme Fucs Bar

Reféns X Prisioneiros — Jayme Fucs Bar
Sem a gente perceber, estamos numa guerra mundial. Essa guerra acontece nas mídias e nas redes sociais. É uma guerra nojenta, pois não existem escrúpulos nem regras, vale tudo!
O objetivo não é a informação, e sim modelar a opinião pública, em função do lado que você pertence. A estratégia é realizar constantes bombardeios de desinformações, e modelar nossos pensamentos para criar uma realidade conforme os objetivos que cada grupo tem.
De fato, estamos sendo todos manipulados constantemente. Meu único conselho é: se cuide. Cuide você e da sua família. A maioria das informações que circulam nos meios de comunicações são puro lixo. Existe uma máquina de manipulação da realidade.
Ouvi uma frase que adorei e não sei a quem pertence “A única verdade que sei quando abro para ler os jornais (meios de comunicação) é a data."
Um pequeno exemplo dessa triste realidade é como a mídia e as redes sociais apresentam a questão da libertação dos reféns civis israelenses. Quarenta deles são crianças, algumas bem pequenas na idade de maternal, todas sequestradas de suas casas e encarceradas em Gaza pelo Hamas. Esse tipo de mídia tendenciosa os apresenta como “prisioneiros de guerra”.
É claro que existem ainda muitas pessoas que não renunciaram à liberdade de pensar e sabem definir o que seja a manipulação dos fatos. No entanto, muitos, para não dizer milhões, já caíram nessas armadilhas.
O fato é que todos os prisioneiros palestinos que estão destinados a serem libertados como parte do acordo foram condenados por tentativa de homicídio, e não porque jogaram flores nos soldados israelenses.
Entre os prisioneiros libertados, estão jovens de 14 a 18 anos, que não são bebês nem inocentes crianças de 3, 4,5 anos cujos pais foram assassinados em sua frente. Também serão libertadas mulheres palestinas de todas as idades não porque estavam participando de um festival de música ou cuidando do jardim de sua casa, mas por tentativa de homicídio.
A maioria dos libertados são palestinos da Judeia e Samaria. Outros são residentes de Jerusalém. Os libertados não estão identificados com o movimento "Paz Agora" ou com o "Children for Peace”, mas sim pertencem em sua maioria a organizações terroristas como Hamas, a Jihad Islâmica, e outras organizações.
Alguns exemplos do motivo de terem sido condenados: Mason Musa, que foi condenado a 15 anos de prisão por um ataque com facadas, Merah Senior, que foi detida, quando tinha 16 anos por esfaquear um policial e feri-lo , e Asraa Gebas, de Jerusalém Oriental, que detonou uma bomba caseira num posto de controle perto de Jerusalém, causando ferimentos a um policial.
Na verdade, não se fala na massificação feita de forma sistemática nas escolas palestinas, onde o que mais ensinam é ódio e violência. Nas próprias escolas, começam um engajamento político e ideológico com o objetivo de transformar esses adolescentes em ativos militantes pelas causas palestinas e usar o terrorismo como meio.
O que ajuda, sem dúvida, a radicalização desse processo é a política do governo de Benjamin Natanyahu, que há 15 anos domina a política israelense e vem com uma estratégia de “administrar o conflito”, e não de procurar uma solução.
A estratégia é clara: aumentar as colônias nos territórios ocupados e impossibilitar futuramente qualquer tipo de negociação. Em outras palavras, CAOS!
Outro fator que é importante ter claro também são as condições de funcionamento, na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, das prisões e dos direitos dos prisioneiros palestinos que pertencem a uma organização palestina rival.
Sabemos que esses prisioneiros sofrem condições brutais e torturas, como choques elétricos, fome, espancamentos e privação de sono. Uma realidade em que não existe nenhuma organização de direitos humanos ou Cruz Vermelho para ver as condições nas prisões palestinas.
Um relato de um antigo prisioneiro palestino conta sobre a sua prisão na Autoridade Palestina em 2009. Ele contou como ele e os seus amigos foram torturados com choques elétricos, fome, espancamentos, privação de sono, ameaças de violar as suas esposas, e muito mais.
ATENÇÂO!
Os civis israelenses sequestrados pelo Hamas- Estado Islâmico NÂO SÂO PRISIONEIROS, eles SÂO REFÉNS.

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de JUDAISMO HUMANISTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comentário de Mario Celso de Moraes em 4 dezembro 2023 às 13:52
.....


Queimem os terroristas, proíbam a dissimulação dos fatos reais, coibam o avanço das tiranias que subulgam nações e povos inteiros, destitua as falsas autoridades, inclusive as organizações internacionais que alimentam e fazem vista grossa às atrocidades dispersas no mundo.

Precisamos de um reset milagroso, precisamos de honestidade e coragem humana real, caso contrário todos nós iremos queimar e, aqueles que têm a real consciência da verdade universal, que não pertence a ninguém mas, sim ao criador, viverão assim, na angústia, trafegando entre a vida e a morte de apelos, pertos ou distantes.

O descompromisso insiste em alimentar discursos apenas pra nos sentirmos inseridos e melhores, nesse pantano de terror onde nossa crença na humanidade se afoga e morre todo dia um pouco mais.

Existe sim um lado que tenta construir e outro que só destrói e mata.

É só observar qual mão esta com sangue de inocentes.

Um respeitoso abraço.

Mario Celso de Moraes
condefeio@gmail.com
Comentário de Mario Celso de Moraes em 4 dezembro 2023 às 13:52
Muito bem lembrado por você, caro amigo Fucs, ao retratar a causa de grande parte da população de Gaza, forjada no ódio e na permanente escola da destruição, em nome do sagrado, que é pior ainda.

Por muito tempo, bem antes do Hamas assumir a Faixa de Gaza, na guerra civil de 2007, o povo de lá já era refém de milícias armadas que, impondo mandamentos feudais, sempre desviou todo tipo de ajuda humanitária, que somam bilhões e bilhões incontáveis, bem como, sempre tratou a população como escudo, combustível e munição, para a manutenção do caos e da miséria, perpetuados pelo terror.

Ou será que eu estou mentindo e não foi sempre assim?

Repare o que antecedeu essa barbárie...

Pela primeira vez vimos negociações e diálogos, entre Israel e Árabes, avançarem como nunca na história e, para resumir e esclarecer rápido, deduzimos de cara quem perderia com com isso facilmente.

Hamas, Fatah, Jihad Islâmica e Hezbollah, grupos terroristas que perderiam sua hegemonia, nos territórios onde se impõem e destroem tudo desde sempre.

Como impedir essa ameaça contra o terror de avançar?

Como cessar esses diálogos?

Só havia uma maneira...

Executando ações que colocassem fim a qualquer diálogo, ações que despertem os instintos humanos mais primitivos de barbárie e que suceda os atos terroristas mais desprezíveis e hediondos que se possa imaginar e além da imaginação.

Oras, foi o que fizeram, com registro de imagens e deu certo.

Não sobrou mais espaço para diálogos.

Não adianta falar dos palestinos nem dos judeus e suas diferenças.

Você tem judeus morando feliz e praticando sua crença na Faixa de Gaza?

E palestinos em Israel, praticando suas crenças felizes e tranquilos, você tem?

Só isso já não basta pra percebermos a disparidade?

Mas, e o mundo militante ativista da paz, limpinho e cheiroso de iPhone, sabe onde fica a Faixa de Gaza, quem manda ali, o que sempre fizeram com a população do lugar e o que os que lá governam representam à humanidade, moral, ética e civicamente falando?

Você que lê isso, responda a você mesmo.

Quantos opositores do regime lá imposto foram mortos pelos próprios palestinos radicais nos últimos 70 anos?

Quem matou mais?

Quem usou e usurpou mais a população palestina?

Quem explorou mais a população, civica, material, desumanamente falando?

Israel ou os senhores decididos por cúpulas, pra administrar o lugar que ainda é um território?

Quem mantém a população na miséria?

É Israel ou são os escolhidos que se impuseram a força usando o terror?

De onde vem a água, a energia e outros bens, antes inexistentes que na Faixa de Gaza e que se faltam, não é por culpa de Israel..?

Alguém aqui poderia responder pra nós a essas questões simples?

É Israel ou são os próprios grupos, que dominam essa maldição do terror na Palestina quem mais exploraram e mais violentaram a população, usando - as como escudo e lastro, para todos os terrores até hoje registrados?

Vamos ser honestos e falar a verdade?

Apontem uma mentira dita aqui...

O que podemos esperar de alguém bem armado e preparado que, do nada, tem suas casas invadidas, suas crianças mortas, estupradas, degoladas, grávidas decepadas e queimadas vivas, junto do resto de família que nao consegue escapar?

Estão querendo diálogo numa mesa com cadáveres, suja de sangue pra devolver o cachorro e sobreviventes de 1500 barbarizados?

Já sabemos a história da Palestina, desde tempos idos, de Ismael e Elias.

Não é a imprensa a culpada, somos nós que alimentamos a falsa imprensa os culpados...

A imprensa é um produto menos elaborado de marketing, com público alvo, que endossa a farsa da desumanidade que só busca ter razão e se alinhar a discursos fálidos, deturpados, distante da razão que nos cerca.

....continua

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço