JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

https://www.facebook.com/share/p/16o3TPabsr/

Pelo fim da guerra em Gaza – Jayme Fucs Bar
A atual estratégia do governo de Israel é a manutenção da guerra, mesmo sem ter uma estratégia clara, pois a continuidade da guerra fortalece o seu maior interesse, que é a sobrevivência da coalizão parlamentar, onde, para o Primeiro-Ministro, a guerra convém aos seus interesses pessoais da ameaça de ser preso pelo judiciário por corrupção e de ser julgado por suas responsabilidades administrativas no 7 de outubro de 2023. Esse fato é tão crucial na vida do primeiro-ministro que foi preciso a intervenção do próprio presidente dos EUA ao tribunal de Israel pedindo anulação do processo.
Continuar no momento a guerra em Gaza significa que Israel continuará sangrando, e mais baixas de soldados onde a guerra perdeu seu real objetivo, e o pretexto de exterminar até o último terrorista da Hamas é de fato uma ilusão inexistente em qualquer cenário de guerra. Hamas, no fim da guerra, estará totalmente enfraquecida como força militar, mas como ideologia fundamentalista islâmica vai continuar existir, seja na faixa de Gaza, seja em outros lugares no mundo.
A política do governo de Israel somente está a levar ao enfraquecimento das Forças de Defesa de Israel (IDF), corrói o consenso nacional perante as forças de segurança, principalmente ao grande sacrifício dos militares da reserva, muitos já há mais de 360 dias na guerra, enquanto o governo de Israel continua sentado em seus gabinetes confortáveis com ar refrigerado para discutir uma fórmula para abolir o serviço militar aos ultras religiosos.
A atual guerra de Gaza somente ajuda a agravar ainda mais no mundo a opinião pública e o ódio a Israel, e em consequência, ao crescimento do antissemitismo. Israel precisa, de imediato, terminar essa guerra, se retirar da Faixa de Gaza e libertar os reféns.
Essa guerra nada mais faz do que agravar a crise humanitária e o caos na Faixa de Gaza e limita a possibilidade de avançar nas conquistas de Israel na campanha contra o Irã e expandir os "Acordos de Abraão", criando uma coalizão regional com os países árabes moderados.
Israel precisa encerrar a guerra e libertar os reféns, enviar os reservistas para casa junto de suas famílias e voltar a uma certa normalidade. Na minha opinião e de muitos, essa é a ordem do dia. E se for possível, que esse governo caia e nos livre desse grande pesadelo!

Exibições: 48

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo plenamente com você.

Responder à discussão

RSS

© 2025   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço