JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Alpinistas desenrolam faixa de 30 metros pela Paz e Não Violência na fachada do Shopping Light em São Paulo

Detalhes do evento

Alpinistas desenrolam faixa de 30 metros pela Paz e Não Violência na fachada do Shopping Light em São Paulo

Horário: 2 outubro 2009 o dia inteiro
Local: Shopping Light em São Paulo
Rua: Shopping Light em São Paulo
Cidade: São Paulo
Telefone: Fernando Paulo (11) 8106-8139
Tipo de evento: marcha, pela, paz, e, não, violência, em, são, paulo
Organizado por: Organização do evento em São Paulo - Fernando Paulo (11) 8106-8139
Última atividade: 25 Set, 2009

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Alpinistas desenrolam faixa de 30 metros pela Paz e Não Violência na fachada do Shopping Light em São Paulo A iniciativa, que acontecerá no dia 2 de outubro, marca o lançamento oficial da Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência na cidade de São Paulo e contará com a presença do prefeito Gilberto Kassab.
Os alpinistas Bruno Sellmer e Fábio Cascino, com o apoio de seus filhos de 8 e 11 anos, respectivamente, realizarão uma proeza nobre no dia 2 de outubro, que é o dia internacional da Não Violência, em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi. Eles irão escalar a faixada do Shopping Light, no centro de São Paulo, para fazer o descerramento de uma faixa de 30 metros que dá início à Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência no Brasil, pontualmente ao meio-dia. No final do desenrolar da faixa, haverá uma revoada de 10 mil balões brancos, que sairão de “dentro” da mesma.
A iniciativa será precedida de um ato ecumênico, às 11 horas, em frente à Prefeitura de São Paulo, que contará com a presença do prefeito Gilberto Kassab, demais autoridades municipais e personalidades do mundo artístico.
A Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência é uma iniciativa internacional da ONG Mundo Sem Guerras apoiada por centenas de organizações e personalidades no mundo todo, incluindo presidentes, celebridades do mundo artístico e esportivo, prêmios Nobel, etc (informações completas em www.theworldmarch. org). Tem início no dia 2 de outubro, com atos e eventos simultâneos em mais de 300 cidades do mundo. Fisicamente, inicia-se com uma equipe internacional com integrantes de diversas nacionalidades, que realizará um percurso pelo mundo em 3 meses, saindo de Wellington, na Nova Zelândia, passando pelos 6 continentes para terminar em 2 de janeiro de 2010 nos pés do Aconcágua, na Argentina.
Em cada lugar, a equipe base internacional, formada por pessoas de dezenas de países e etnias, será recebida por um comitê local e participará de atividades diversas, tais como concertos musicais, atos ecumênicos, caminhadas simbólicas, entre outros.
No Brasil, está prevista a chegada da equipe internacional no dia 16 de dezembro em Recife (PE), para depois passar por Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). “A passagem da equipe base no Brasil vai aglutinar centenas de atividades pela paz que estamos organizando para contribuir com esta que pretende ser a maior manifestação pacifista da história”, diz o jornalista Alexandre Sammogini, porta-voz da marcha no Brasil, que esteve recentemente no Japão para representar a equipe brasileira da marcha nas cerimônias que lembram as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki.
Mais informações:
Organização do evento em São Paulo - Fernando Paulo (11) 8106-8139

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Alpinistas desenrolam faixa de 30 metros pela Paz e Não Violência na fachada do Shopping Light em São Paulo para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comparecer (1)

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço