JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Detalhes do evento

CULTURA DE PONTA

Horário: 4 dezembro 2014 de 15:00 a 16:30
Local: Rua da Lapa 180 - Cobertura
Rua: Rua da Lapa, 180 - Cobertura
Cidade: Rio de Janeiro
Site ou Mapa: https://www.facebook.com/even…
Telefone: 3095 7200
Tipo de evento: encontro, inter, religioso
Organizado por: Luna Rozenbaum
Última atividade: 1 Dez, 2014

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

No próximo Cultura de Ponta, estudiosos e líderes espirituais irão trazer ao AfroReggae diferentes conhecimentos e visões sobre a vida. Iremos debater, ainda, a importância do ensino religioso que respeite e contemple a crença de cada cultura. O respeito às diferenças e a tolerância religiosa serão as bases para um debate rico e esclarecedor.

04/12, às 15h: ENCONTRO INTER-RELIGIOSO 

Onde é possível reunir os seguidores das grandes religiões do mundo, monoteístas ou não, para o diálogo sobre a paz. O diálogo inter-religioso é uma forma tolerante de escolher uma religião respeitando e aceitando as outras mutuamente. 

- Fernando Celino (Comunidade Muçulmana): Graduado em Comunicação Social - Jornalismo. Já ministrou diversas palestras sobre o Islam e diálogo inter-religioso, além de ter escrito artigos e revisado livros acerca das mesmas temáticas. Atualmente exerce o cargo de assessor de comunicação da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ). 

- Diácono Nelson Águia (Comunidade Católica): Diácono da Igreja Católica Romana. Membro da Comissão Estadual de Combate à Intolerância Religiosa. Secretário da Comissão da Arquidiocese do Rio para o diálogo inter-religioso e ecumênico. Professor de ecumenismo da arquidiocese. Advogado. 

- Rabino Dario Bialer (Judaísmo): licenciado em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires, com mestrado em Literatura Rabínica pelo Schechter Institute of Jewish Studies, em Jerusalém. Foi representante da “International Raoul Wallenberg Foundation”, onde promove o diálogo inter-religioso e, atualmente, exerce a função de Rabino na Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro – ARI.

- Marcio de Jagun (Candomblé): Márcio de Jagun foi iniciado no Candomblé há 32 anos é sacerdote da religião há dez. É, ainda, conferencista, articulista e autor dos livros Ori - A cabeça como Divindade e Ewe e A Chave do Portal. Há dois anos é apresentador do Programa Ori, na Rádio Metropolitana/Rio. Advogado militante desde 1994. Atualmente, trabalha como professor de Direito Portuário nos Cursos de Pós-Graduação da Universidade Gama Filho e na UFRJ (COPPE-EAD). 

Mediadora: 
Carla Albala Habif: Historiadora e mestranda em História pela UFRJ. Atua como professora no colégio Eliezer, Max e como facilitadora de diálogo na Conferência Judaico Muçulmana. Atualmente, Carla é a diretora de diálogo inter-religioso e intercultural da Federação Israelita do Rio de Janeiro (FIERJ).

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para CULTURA DE PONTA para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comparecer (1)

© 2019   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço