David Perlov, cineasta brasileiro nascido no Rio de Janeiro na década de 30, criado em Belo Horizonte e São Paulo, e, na idade adulta, radicado em Israel, foi um pioneiro do cinema moderno israelense, tendo sido o único cineasta a já ter recebido, em 1999, o Israel Prize (a maior honra concedida pelo Estado de Israel) por sua contribuição à cultura. Antes de chegar ao país em 1958, Perlov viveu alguns anos na França, onde fora assistente de Henri Langlois, então diretor da Cinemateca Francesa, e colaborador de Joris Ivens, mestre do documentário poético francês.
Entre os destaques da mostra estão um encontro com Mira Perlov, produtora de Diário 1973-1983, no sábado, 12 de março, após a exibição de Em Jerusalém, às 18h30; na terça-feira, dia 15, será a vez do debate com a curadora da mostra, Ilana Feldman, e o diretor de cinema e crítico da revista piauí, Eduardo Escorel, após a exibição de Tia Chinesa e os outros, às 19h45.
A mostra David Perlov: epifanias do cotidiano é uma realização do Instituto Moreira Salles, do Centro de Cultura Judaica e da Cinemateca Brasileira com apoio da Embaixada de Israel.
RSVP para DAVID PERLOV: EPIFANIAS DO COTIDIANO para adicionar comentários!
Entrar em JUDAISMO HUMANISTA