JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Lançamento do Livro "A Verdade Lançada ao Solo" Livraria Saraiva do Shoping Higienópolis, dia 9 as 19 hs.

Detalhes do evento

Lançamento do Livro "A Verdade Lançada ao Solo" Livraria Saraiva do Shoping Higienópolis, dia 9 as 19 hs.

Horário: 9 dezembro 2010 de 19:00 a 21:00
Local: Saraiva Shopping Pátio Higienopolis
Rua: Av Higienópolis
Cidade: São Paulo
Site ou Mapa: http://www.record.com.br - la…
Telefone: 11 32141150
Tipo de evento: lançamento, de, livro
Organizado por: Editora Record e Livraria Saraiva
Última atividade: 4 Dez, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Sinopse

“A Verdade Lançada ao Solo”, Editora Record, 574 páginas

Num livro singular, de rara originalidade autoral, "A Verdade Lançada ao Solo", Editora Record, 574 pp. coloca o leitor diante de um enredo que mistura drama, religião e política. Em seu romance de estréia Paulo Rosenbaum nos introduz à aldeia judaica de Tisla, no interior da Polônia, no ano de 1856. Ali, um rabino com dons proféticos, Zult Talb, é o ponto de partida de um itinerário que divaga pelo tempo e corre mundo. No centro da trama, um segredo: a narrativa da experiência do estado alterado de consciência conhecido como devekut. Como um dos últimos de uma linhagem de justos, Zult desdobra-se para que sua mensagem atinja o futuro.
O livro, costurado através de três episódios, pula gerações e migra do século XIX para o XXI. Na segunda parte, dois amigos estão ilhados, enganados pelas promessas de que o degelo generalizado favoreceria amadores em escaladas na neve. Agora, presos sob condições extremas; tentam sobreviver no topo de uma montanha alpina, divididos entre esperança e resignação. Na última parte, durante um plantão, o médico descendente do rabino de Tisla vive uma estranha experiência. Um paciente é o portador de uma mensagem do passado que precisa ser esclarecida.
Depois do anúncio da morte da transcendência, do massacre da natureza e da elevação da ciência ao patamar de dogma, há como trazer de volta a vida espiritual para o mundo dos homens? Este final da pós-modernidade trouxe de volta muitas questões filosóficas que se pensavam superadas: qual o significado das tradições religiosas? Como os mortos e suas memórias entram em nossas vidas? O que é ser justo? Tudo pareceria uma grande utopia se Yan Talb não estivesse disposto a descobrir as respostas.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Lançamento do Livro "A Verdade Lançada ao Solo" Livraria Saraiva do Shoping Higienópolis, dia 9 as 19 hs. para adicionar comentários!

Entrar em JUDAISMO HUMANISTA

Comparecer (1)

© 2020   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço