JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

NECESSITAMOS NOS ADAPTAR

David Iasnogrodski – escritor, engenheiro, administrador – david.ez@terra.com.br

www.davidiasnogrodski.blogspot.com

 

Fizeram-me uma indagação: Qual seria minha opinião a respeito do futuro do jornal impresso.

Vai continuar sendo uma ótima fonte de informação ou vai finalizar sua função em virtude da Internet  cada vez mais sendo introduzida no âmbito da comunicação?

Não pestanejei e respondi: Vai continuar sim! E cada vez melhor, claro que com as devidas adequações em função do progresso de tudo.

Porque respondi com tanta veemência a respeito do assunto? Devem vocês estarem me indagando.

E eu respondo voltando um pouco atrás no tempo: Quando chegou a televisão, todos falavam: o cinema vai terminar; o rádio vai terminar.

O que temos hoje?

O cinema cada vez melhor...

Claro que as salas de espetáculos cinematográficos estão localizadas em Centros Comerciais.

 Com maior qualidade de imagem e som. E também as poltronas são mais modernas e confortáveis. As salas continuam lotadas quando as películas são de ótima qualidade, mas o cinema continua “lépido e faceiro”, atravessando o tempo...

E o rádio? Cada vez melhor. Com seu público fiel e conseguindo cada vez mais ouvintes.

O AM com sua programação mais voltada para informações quase que instantâneas e também ao esporte, e o FM voltado com sua programação a todos os tipos de música. Com isso temos uma segmentação de público. Também muitas emissoras de AM estão se ligando com algumas FM para também ser opção deste público que está mais acostumado com FM. O rádio continua um esplêndido meio de comunicação. Soube se adaptar rapidamente ao tempo e está cumprindo cada vez melhor seu papel junto aos seus ouvintes. Também se adaptando aos modernos aplicativos que chegaram com os meios digitais podendo ser ouvido, inclusive em aparelhos de TV e nos computadores e smartphone. Com isso em qualquer parte do mundo podemos acessar nossas rádios favoritas.

Entenderam a minha rapidez na resposta?

Tudo isso para dizer a vocês que estão me lendo, que o jornal impresso terá sempre seu papel de importância junto à comunicação.

 Como tudo deverá se adaptar ao tempo e às maneiras de nos mostrarem as notícias mas ele – jornal impresso – estará sempre sendo lido e apreciado pelos leitores.

Não tenho dúvida nenhuma do que estou escrevendo, assim como o livro, mesmo tendo chegado até nós outras maneiras: e-book, áudio-book, o “livro papel’ fará parte sempre da nossa cabeceira.

O mundo progride.

Tudo progride!

As coisas boas ficam, mas...

Necessitamos nos adaptar...

 

Exibições: 28

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço