JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Presidenta Dilma Rousseff cumprimenta comunidade judaica pelo Rosh Hashaná

MENSAGEM DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA, 
DILMA ROUSSEFF, PELO ANO NOVO JUDAICO 5773 

''Brasília-DF, 16 de setembro de 2012 

Dirijo-me a toda comunidade judaica do Brasil para desejar um venturoso novo ano 5773 - Rosh Hashaná, votos que estendo a todo o povo judeu. Mais que uma data comemorativa, este é um momento muito especial de reflexão, avaliação e renovação para os judeus em todo o mundo. Momento de confraternização, mas também de busca de caminhos que conduzam sempre ao bem comum. 

Esta é também uma oportunidade para que reafirmemos o respeito e a amizade que o povo brasileiro dedica ao povo judeu, cuja contribuição à formação política, social, cultural e econômica do mundo moderno tem sido extraordinária. De sua história milenar, muitas vezes marcada por perseguições, injustiças e sofrimentos, construiu-se e fortaleceu-se uma tradição de luta incessante pela liberdade e dignidade humana. 

Faço votos que este novo Ano Judaico seja mais um marco dessa longa caminhada de sabedoria e paz, no qual se reforce a convivência harmoniosa entre todos os povos e as ações pela construção de um mundo de liberdade, democracia e paz para todos. 

Com fraterna amizade, Shaná Tová. 

Dilma Rousseff 
Presidenta da República Federativa do Brasil''

 

FONTE: http://www.conib.org.br/noticia-completa.asp?id=1592

 

Exibições: 203

Responder esta

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço