JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

O Povo Curdo vive ha mais de 3 mil anos nessas regiões montanhosas, que apesar de ocuparem por séculos a mesma região, nunca tiveram um pais, e sempre estiveram sob domínio político e militar de outros povos.
Na Turquia, onde vive a maioria do povo Curdo, o seu idioma é proibido de ser usado, são perseguidos e descriminados como minoria nacional, milhares de Curdos estão presos por revindicar o seus direitos nacionais.
A hipocrisia da Turquia é enorme de um lado apoio incondicional a luta dos direitos nacionais do povo Palestino do outro os Turcos ocupam, matam, dominam e oprime os direitos nacionais do povo Curdo.
No Iraque região que conseguiram uma certa autonomia em 2005 , foram os verdadeiros herois combates contra os radicais sunitas do "Estado Islâmico".
E agora estão completamente abandonados pelos americanos e sem nenhum respaldo internacional que possa protege los.
Estão sofrendo sem tregua aos ataques covardes da Turquia levando todos os dias dezenas de mortos e destruição ao povo Curdo.

Exibições: 57

Respostas a este tópico

 Lamentável essa tragédia gigantesca. Essa não era a atitude que se esperaria do Trump quando no poder. Dia 11 de outubro recente, Netanyahu condenou publicamente os ataques e anunciou solidariedade às vítimas, mas como de praxe pela segurança interna, Israel não se envolveu , o que bem compreendemos. Porém Erdogan disse que nada iria parar seu ataque, muito menos condenações dos povos. Isso deve corretamente recordar o clima de 1933 a 1938 na Alemanha que antes mesmo de culminar na segunda guerra mundial, iniciou a tragédia antes inimaginável do Holocausto. Que proporção as super lideranças modernas atingirão diante da inércia dos povos? Se fosse para repetir novos genocídios indescritíveis valeria a pena retirar de imediato do poder um Trump, Erdogan, Putin ou Assad? Fosse por causarem ou permitirem tais atrocidades? Os sistemas atuais de gestão dos povos democratas não estarão talvez no ápice do fracasso com seus valores globais? Acredito que o ser humano simples e normal ainda pode mudar tudo isso.  

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço