JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Na Idade Media havia um Reino na Europa onde havia um grande antisemitismo , judeus eram sempre condenados a morte por qualquer motivo.

Acontecia sempre ,que quando um judeu era preso e levedo a julgamento, o julgamento era uma grande faixada ,pois tudo estava determinado e todos os presos judeus sempre foram condenados.

Conta-se que com a peste negra na cidade toda a liderança da comunidade foi presa acusado de ser os causadores da peste e da morte de centenas de pessoas. Para esse grande julgamento foram convidados as autoridades e o povo como prova de mostra a todos que era um julgamento legal.

Como tudo já estava combinado o juiz pedio silencio! No julgamento, somente tinha o promotor, e niguem para defender os judeus. após o tempo dado para a acusação o juiz querendo provar sua misericordia ao judeus, pegou dois pedaços de papel e declarou para a liderança judaica.

" Veja Aqui esta a sentença de voces num papel esta escrito, morte no outro vida", mas na verdade todos sabiam que nos dois papeis estava escrito morte.

"O que fazer pensou os judeus"!

O Juiz pediu ao lider do Grupo um sabio judeu para vir e escolher o papel da sentença ,O Sabio Judeu pensou um pouco e pegou um dos papeis e de imediato o engoliu em sua boca.

O juiz ficou furioso mas não podia fazer nada.

olhando para o juiz disse o judeu, " Abra o outro papel", e o abrindo o papal estava escrito morte, então disse o Judeu " Se este esta escrito morte é sinal que eu ingoli o que estava escrito Vida."

O juiz mesmo que furioso, sem poder fazer nada deu a ordem de liberar os judeus.

Exibições: 315

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço