JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Israel, mesmo sendo o 100º menor país do mundo, com menos de 0,001% da população mundial, pode reivindicar a si o seguinte:


01. O telefone celular – StarTAC – foi desenvolvido em Israel, em 1995, por israelenses trabalhando na filial da Motorola, que possui seu maior centro de desenvolvimento em Israel.



02. A maior parte do sistema operacional do Windows NT e XP foi desenvolvido pela Microsoft-Israel.



03. A tecnologia do chip do Pentium MMX foi projetado na Intel em Israel.



04. O microprocessador Pentium 4 e o processador Centrino foram totalmente projetados, desenvolvidos e produzidos em Israel. O microprocessador Pentium do seu computador foi, muito provavelmente, produzido em Israel.



05. A tecnologia da “caixa postal” foi desenvolvida em Israel.



06. A Microsoft e a Cisco construíram suas únicas unidades de pesquisa e desenvolvimento fora dos EUA em Israel.



07. A tecnologia para o Instant Messenger ICQ da AOL foi desenvolvido em 1996 por dois jovens israelenses.



08. Israel possui a 4ª maior força aérea do mundo (atrás dos EUA, Rússia e China). Além da grande variedade de aeronaves, Israel possui um arsenal aéreo de mais de 250 F-16. Esta é a maior frota de F-16 fora dos EUA.



09. A economia de 129 bilhões de dólares de Israel é superior ao da soma de todos seus vizinhos juntos.



10. Em 2001, então 52 anos, Israel já era o 1º do Oriente Médio e o 22º do mundo em termos de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, que mede o desenvolvimento do país com base na expectativa de vida, no nível educacional e na renda per capita. A Noruega lidera a lista, e o Brasil está na 65ª posição.



11. Israel possui a maior porcentagem mundial per capita de computadores em residências.



12. De acordo com dados industriais Israel projetou a segurança de vôo da indústria aérea mais impenetrável. Oficiais norte-americanos, canadenses, franceses, alemães, etc. estão em contato com Israel para se aconselharem sobre como controlar ameaças à segurança de vôo.



13. Israel possui a maior proporção do mundo de títulos universitários em sua população.



14. Israel produz mais artigos científicos per capita que qualquer outra nação por uma larga margem de diferença: 109 artigos/10.000 habitantes – bem como detém um dos maiores índices de patentes.



15. Proporcionalmente à sua população, Israel possui o maior número de abertura de empresas.


16. Em termos absolutos, Israel também possui mais companhias que qualquer outro país, exceto os Estados Unidos (a maioria de alta tecnologia).



17. Com mais de 3000 companhias de alta tecnologia, Israel possui a maior concentração de companhias deste tipo no mundo, com exceção do Vale do Silício, nos Estados Unidos.



18. Israel já é – depois apenas dos EUA – o segundo maior país em número de empresas na NASDAQ, com nada menos que 70 corporações negociadas na Bolsa de Alta Tecnologia.



19. A renda per capita em 2005 ultrapassou US$ 24.600 (2004), superando a Grã Bretanha, Itália e Austrália.



20. Em uma base per capita, Israel possui o maior número de abertura de empresas de biotecnologia do mundo.



21. 24% da força de trabalho em Israel, possui nível superior, o 3º do mundo industrializado, atrás dos Estados Unidos e Holanda 12% possuem nível.



22. Israel é a única democracia liberal no Oriente Médio.



23. Em 1984 e 1991, Israel transportou um total de 35.000 judeus etíopes em situação de risco para a segurança em Israel. O único país do mundo que retirou negros da África, não para escravizá-los, mas para ajudá-los, ampará-los e dar-lhes oportunidades de vida que nem eles mesmos jamais sonharam.



24. Quando Golda Meir foi eleita Primeiro Ministro de Israel em 1969, tornou-se a 2ª líder feminina do mundo moderno.



25. Quando a embaixada dos Estados Unidos em Nairóbi, no Quênia, foi bombardeada em 1998, os grupos de resgate israelenses chegaram no mesmo dia e salvaram 3 vítimas dos escombros.



26. Israel possui a 3ª taxa de empresariado e a maior taxa entre mulheres e entre pessoas com mais de 55 anos.



27. Israel absorve imigrantes de todo o mundo, independente de religião. Os imigrantes chegam em busca de democracia, liberdade religiosa e oportunidades econômicas.



28. Israel foi o primeiro país a adotar o processo Kimberly, um tratado que certifica que diamantes são “livres de conflito”.



29. Israel é o 2º no mundo em lançamento de livros/ pessoa.


30. Israel é o único país do mundo que entrou no século XXI com o maior índice de plantio de árvores, mais marcante ainda por te sido alcançado em áreas consideradas desérticas em sua maioria.



31. Israel possui mais museus per capita que qualquer outro país.



32. Medicina: cientistas israelenses desenvolveram o primeiro aparelho para diagnóstico de câncer de mama totalmente computarizado e não radioativo. Também o tratamento é um dos mais adiantados, a cada dia em desenvolvimento.



33. Uma companhia israelense desenvolveu um sistema computarizado para garantir a aplicação indicada de medicamentos, e conseqüentemente, evitando erro humano no tratamento médico. Nos Estados Unidos, 7000 pacientes internados morrem em conseqüência de erros durante o tratamento.



34. A empresa israelense Givun Imaging desenvolveu uma câmara de vídeo ingerível, do tamanho de um comprimido, usada para diagnosticar câncer e doenças do intestino delgado.



35. Pesquisadores em Israel desenvolveram um novo aparelho que ajuda o a bombear sangue, uma inovação com potencial para salvar vidas entre pessoas com problemas cardíacos. novo aparelho, sincronizado a uma câmera, ajuda nos diagnósticos e em cirurgias, através de um sofisticado sistema de sensores.



36. Israel é líder em número de cientistas e técnicos, com 145/10.000. Nos Estados Unidos, essa relação é de 85/10.000, no Japão 70/10.000 e menos de 60 na Alemanha.



37. De todos trabalhadores de Israel, mais de 25% trabalha em profissões técnicas.



38. O aparelho ClearLight violeta, para cura da acne, foi totalmente desenvolvido e fabricado em Israel. Esse aparelho, com raios azuis de onda curta, causa a autodestruição da bactéria da acne, sem causar danos à pele ou ao tecido ao redor.



39. Israel desenvolve e instala uma geradora de eletricidade movida a energia solar em larga escala no deserto de Mojave, ao sul da Califórnia.



40. A Rescue Escape Systems, a mais atual tecnologia de combate a incêndio foi totalmente desenvolvida e fabricada em Israel.



41. Monitoramente de Presos via satélite. Tecnologia desenvolvida em Israel e exportada para mais de 100 países.



42. Aviões de combate Kfir (filhote de leão), desenvolvidos em Israel para suprir as deficiências dos Mirage III e Iai Nesher, exportados para diversos países, inclusive da América do Sul.



43. A empresa israelense Silentium desenvolveu, em conjunto com a General Motors, uma tecnologia que diminui o barulho do ar condicionado de carros.


44. Desculcanização da Borracha. Tecnologia israelense que esta recriando a borracha. Uma tecnologia simples, mas que está revolucionando a indústria de pneus mundial, reciclando os pneus usados, inclusive no Brasil.


45. CTF Technologies. Fretes mais baratos, controle de gastos com combustível e manutenção, fim dos desvios de rota, satisfação de clientes e revendedores.


46. Bananas resistentes. Pesquisas em engenharia genética desenvolvidas pela empresa israelense Raham Meristem, em conjunto com cientistas da Universidade Bar-Ilan e da empresa de sementes Hazera, levaram ao desenvolvimento de bananas resistentes a vermes nematóides, uma das piores pragas que ataca a fruta.


47. Tecnologias israelenses em irrigação à serviço do Brasil e do mundo.


48. Salas Limpas, tecnologia israelense que elimina partículas de uniformes usados em diversas indústrias – a exemplo da farmacêutica.


49. Recicladores de água de alta tecnologia, revelados recentemente por industrias israelenses.


50. Sistemas de Segurança, desenvolvidos em israel e exportadas para diversos países do mundo, inclusive Brasil.



51. O Ciname em óculos. A companhia israelense Lumus desenvolveu um projetor de vídeo em miniatura que transforma óculos comuns em telas pessoais de cinema.



52. Cirurgia à luz solar. Israel desenvolveu, fabrica e exporta pequenos equipamentos de cirurgias acionados pela luz solar, com custos bem menores do que os tratamentos médicos tradicionais.



53. Laminado ultra resistente, vidro praticamente intransponível.



54. Satélites militares de alta tecnologia e a preços bem competitivos, já comercializados com países amigos.



55. Fuzil ultra moderno fabricado em Israel e exportado para os países amigos.



56. PolyJet, empresa israelense que desenvolveu a tecnologia de Prototipagem rápida capaz de fazer modelos tridimensionais de alta qualidade com rapidez e precisão.


57. Televisão no celular. Tecnologia já desenvolvida pela empresa israelense Tiny Bamboo MultiCasting, em fase inicial de comercialização.


58. Micro robô que viaja pelo corpo humano, criado e desenvolvido por cientistas israelenses, em fase final de desenvolvimento para ser comercializado.



59. Prancha motorizada. iSlide, uma misturou a tecnologia do veículo Segway com o conceito dos Skates, que em breve revolucionará os meios de transporte em pequenas distâncias, especialmente para jovens.



60. Água em Israel, baseado em novas e sofisticadas tecnologias, Israel revoluciona o aproveitamento da água e a transformação de águas do mar em água potável.



61. Israel, um dos maiores receptores de investimentos internacionais em alta tecnologia. O setor de tecnologia israelense tem atraído investidores internacionais que atuam nas aquisições e fusões com grupos locais.



62. Em cinco anos Israel será popo mundial das biociências. Hoje as exportações israelenses nessa área estão na casa de 800 milhões de dólares, mas saltarão para algo entre 3 e 4 bilhões de dólares, segundo um relatório da Ernst & Young, divulgado em janeiro. A venda arrecada para o setor em Israel cresceu para 293 milhões de dólares em 2001, um aumento de 43% em relação ao ano anterior.


63. Israel já é um dos maiores exportadores de tecnologias do mundo.



64. Pega mentiras. Um programa de computador inventado para uso da polícia israelense no interrogatório de terroristas está ajudando a Rede Bandeirantes a ganhar ibope.



65. Nylon duplamente impermeabilizado (nos dois lados), à base de silicone, capaz de resistir por anos a fio à ação dos raios ultravioleta. Isso, quando ainda se dizia que o polyester era melhor que o nylon.



66. Mergulho autônomo sem cilindro, invenção israelense em fase final de teste.



67.Uzi, inventada em 1948 por Uziel “Uzi” Gal e uma das pistolas-metralhadoras mais comercializadas no mundo até hoje



68. Cápsula endoscópica, uma câmara do tamanho de uma cápsula, que passa através dotracto digestivo, transmitindo continuamente imagens para um receptor no exterior.



69. Robo militar, capaz de perseguir, fotografar e matar adversários.



70. Sistema de identificação de pilotos, softwere que identificará se avião foi sequestrado antes que entre no espaço aéreo do país.



71. Sutiã para levantar os seios, criado por um cirugião israelense.



72. Transportar pessoas e cargas ao espaço. Idéia “louca” do israelense Ben Shelef que afirma que a proposta é viável e a invenção pode estar pronta bem mais cedo do que muita gente imagina – em torno de 2020.



Tudo isso acima é apenas alguns exemplos de uma pequena nação que apenas com 60 anos de fundação, e mesmo enfrentando guerras com inimigos implacáveis que continuam desejando e lutando pela sua destruição, está ensinando ao mundo que a determinação de um povo pode fazer a diferença…

Exibições: 1856

Respostas a este tópico

Gostei do 71. hehe

 

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço