JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

 

 
tipas-biodegradable-packaging-blqv9.jpg Embalagem de água  mineral Dica/Fotos: Divulgação

As pessoas costumam descartar embalagens de produtos sem lembrar o quanto  elas são destrutivas para o planeta e o tempo que elas vão levar definhando em  um aterro sanitário. Uma empresa israelense chamada TIPA promete uma solução inteligente para este problema  oferecendo um material de embalagem biodegradável que se diz "tão benigna como  uma casca de laranja".

tipa-tipack-1.jpg Embalagens de suco  Tipack

A empresa foi criada em abril de 2010 por Daphna Nissenbaum e Tal Neuman, no  intuito de suprir a necessidade de uma embalagem genuinamente ecológica. E até o  momento, já desenvolveram três projetos de refil de bebida chamados de Dica,  Tipack e Tipup.

Uma vez eliminado, esse materiais, são recolhidos e decompostos bem como os  resíduos orgânicos. Outra opção atraente oferecida pela empresa é que a  superfície de topo da embalagem pode ser cortada e utilizada para vários fins  decorativos.

tipa-tipup-1.jpg Embalagens de água  mineral Tipa

Segundo os criadores, a ideia é encorajar não apenas a utilização de produtos  verdes, mas também a criatividade nas diversas maneiras de reutilização de  embalagens. Eles ainda ressaltam que para a TIPA, a sustentabilidade não é  apenas uma palavra, mas a própria essência de sua existência.

 

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/maio/empresa-israel...

Exibições: 132

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço