JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Objeto de 2 mil anos confirma rituais descritos em Templo de Jerusalém - G1 France Presse

Feito com argila, artefato em forma de botão traz inscrição: ‘puro por Deus’.
Peça foi encontrada perto do Muro das Lamentações.
 

Artefato de argila tem 2 mil anos de idade e traz inscrição: 'puro por Deus'. (Foto: Baz Ratner / Reuters)

Um objeto em formato de botão com 2 mil anos de idade foi encontrado por arqueólogos emIsrael e é primeira evidência física do registros escritos sobre os rituais praticados do Templo judaico de Jerusalém. A descoberta foi divulgada neste domingo (25) por uma equipe da Universidade de Haifa.

O artefato é uma espécie de lacre com inscrições em aramaico que dizem “puro por Deus”, sendo usado possivelmente como certificado para alimentos e animais usados como sacrifícios durante cerimônias religiosas.

A peça foi encontrada perto do Muro das Lamentações, principal símbolo judeu em Jerusalém e próximo ao complexo de edifícios muçulmanos considerados sagrados na cidade como a mesquita de Al Aqsa.

Exibições: 77

Respostas a este tópico

Os nossos sábios nos dizem que quanto mais próximo da Redenção for chegando todas as coisas em oculto vão se revelar, a Chanukáh tem também esta finalidade, de trazer Luz em meio a tanta obscuridade, e a Luz tudo manifesta. A Chanukáh traz uma mensagem de Hakodesh Baruch Ku avisando a todo o cosmo que a Era Messiânica esta se aproximando e que tudo se transformará, em um tempo de muinto amor e sabedoria, em que os mansos herdarão Eretz e as nações não mais aprenderão a guerra. Eu penso que tudo está em mudança, principalmente em Eretz IsraEl, as coisas estão acontecendo de uma maneira muinto rápida de transformação, o nosso mundo então nem se fala. Se falássemos a 5 anos atrás como o mundo vive hoje, todo mundo daria risadas e não mudou? Agora é óbvio, que chegará a hora do embate, em que as forças contrárias farão de tudo e usarão todo o seu intento do mal para tentar impedir, porque o seu tempo se esgotou e sua atividade cessa, mas não vão conseguir. A cada dia que se passa mais descobrimentos do bem se virão, a verdade se manifestará, e este é somente o prelúdio da Redenção que nos virá.

QUEM SABE ESTA  DESCOBERTA NÃO VAI DERRUBAR A TESE DOS QUE DIZEM QUE OS JUDEUS SE AUTO-EXILARAM? QUEM SABE ESTE PEQUENO BOTÃO NÃO TRARÁ VERDADES , FATOS E,  NOS LEVARÁ A UMA NOVA ROTA DE ENTENDIMENTO DA NOSSA VERDADEIRA HISTÓRIA QUE INFELIZMENTE É CONTESTADA ATÉ POR MUITOS DOS NOSSOS. É UMA CRITICA FRATERNA MAS ACHO QUE ESTA DESCOBERTA PODE NOS TRAZER DADOS HISTORICOS E VERÍDICOS SOBRE NOSSAS ORIGENS, RAÍZES E COM CERTEZA A VERDADE REAL VIRÁ A TONA E AS DÚVIDAS SE DISSIPARÃO. O PIOR DE TUDO É A DÚVIDA POR PARTE DE NÓS MESMOS A CERCA DA VERDADE. QUESTIONAMENTOS SOBRE PALESTINOS, JUDEUS E OS ÁRABES DE REPENTE PODEM SER DECIFRADOS ATRAVÉZ DESSA DESCOBERTA.

SHALOM

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço