JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

A Editora PAULUS lança nova obra de Filosofia, de Hans Jonas, filósofo judeu-alemão que, por ser judeu, foi atingido pelos eventos mais marcantes do século XX, em especial as duas guerras, o nazismo, o avanço dos poderes da técnica e o surgimento da sociedade de consumo e a crise ambiental.

Intitulada Técnica, Medicina e Ética – Sobre a prática do princípio responsabilidade, a ideia de lançar a obra em português surgiu há pelo menos três anos, quando um grupo de pesquisadores brasileiros assumiu a tarefa de falar a filosofia de Hans Jonas e de fazer ecoar no cenário filosófico brasileiro as ideias e as preocupações formuladas por ele.

De acordo com Jelson Oliveira, coordenador do Grupo de Trabalho Hans Jonas da ANPOF (Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia), a tradução coletiva da presente obra é mais do que um projeto editorial. “É o testemunho da factibilidade e da fertilidade dessa articulação e a prova do interesse conjunto dos professores aqui envolvidos e todos aqueles que tratam, não só da filosofia jonasiana, como também dos diálogos com seus interlocutores”, ressalta.

Hans Jonas, filósofo judeu-alemão, nasceu na Alemanha em 1903 e faleceu nos Estados Unidos em 1993. Foi professor na Palestina, no Canadá e em Nova York, onde trabalhou na New School for Social Research.

Exibições: 99

Respostas a este tópico

Ola, eles tem em formato  p ler no ipad?

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço