JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Antes da sua ida para os Estados Unidos, onde voltará a morar no final deste ano, Sobel será homenageado pela família de Vladimir Herzog, CIP e Comissão Nacional de Diálogo Religioso Católico-Judaico-DCJ.

Por iniciativa conjunta da família de Vladimir Herzog, da Congregação Israelita Paulista e da Comissão Nacional de Diálogo Religioso Católico-Judaico-DCJ, o rabino Henry Sobel, que voltará a residir nos Estados Unidos no final deste ano, será homenageado no próximo dia 31 de Outubro, às 19 horas, no Memorial da América Latina.

A homenagem será prestada devido ao papel fundamental desempenhado por Sobel, ao lado de D.Paulo Evaristo Arns e do reverendo James Wright, que lideraram e celebraram um ofício inter-religioso pela alma de Vladimir Herzog, torturado e assassinado no DOI-CODI em 25 de Outubro de 1975, quando era diretor de Jornalismo da TV Cultura.

Em 31 de Outubro do mesmo ano, apesar da opinião pública brasileira continuar amordaçada, a imprensa censurada e a cidade sitiada pela polícia, uma multidão de mais de oito mil pessoas se reuniu na Catedral de São Paulo e em seus arredores para o culto inter-religioso, soltando dessa forma um corajoso brado de solidariedade, dor e revolta que se espalhou pelo País e se tornou o marco inicial do processo de derrocada da ditadura e de redemocratização do Brasil.

Quando: 31 de Outubro de 2013 – 19h
aonde: Memorial da América Latina – São Paulo
Informações: 11 2894-6650 | contato@vladimirherzog.org

via CIP
http://www.pletz.com/blog/rabino-sobel-voltara-morar-eua/

Exibições: 131

Respostas a este tópico

Nossa comunidade e o Brasil, em geral, deve muito ao rabino Sobel.

Levou adiante por anos uma comunidade pujante, a CIP, que atraiu muitos jovens a uma forma mais dinamica de praticar o Judaismo.

Por estas coisas que acontedem a um ser humano,ele passou por um evento sem explicação, e que importa muito pouco, se levarmos em conta sua obra de tantos anos.

Pena que se vai...Muita gente vai sentir sua falta...

Abraço, querido rabino, que D'us o abençõe!

RSS

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço