JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Esse garotinho de apenas 8 anos encontrou uma cabeça de uma antiga estatueta em Tel Beit Shemesh. (fotos: arquivo pessoal Israel Antiquities Authority)

Esse garotinho de apenas 8 anos encontrou uma cabeça de uma antiga estatueta em Tel Beit Shemesh. (fotos: arquivo pessoal Israel Antiquities Authority)

Como recompensa pelo achado arqueológico, o garoto Itai (que deseja seguir os passos de Indiana Jones) vai receber um certificado de reconhecimento, além de um convite para ele e seus amigos participarem de uma escavação arqueológica de verdade.

Itai Halperin, de apenas 8 anos, foi visitar um sítio arqueológico em Beit Shemesh com sua família, quando ele encontrou um objeto interessante no chão. A família imediatamente entregou o objeto para a Autoridade de Antiguidades de Israel. Em uma reunião com o arqueólogo Alexander Glick, Itai soube que ele tinha de fato encontrado um artefato de importância histórica, identificado como o cabeça de uma estátua da deusa da fertilidade. Como recompensa, Itai receberá um certificado de apreciação da Autoridade de Antiguidades de Israel e um convite para que ele e seus colegas participem de uma escavação arqueológica. Itai viu recentemente um dos filmes de Indiana Jones e quis ser como ele quando crescer. Encontrar a estatueta foi um sonho que se tornou realidade.

Alon Groot, especialista da Autoridade de Antiguidades de Israel, disse: “Tais figuras, sob a forma de uma mulher nua simboliza a fertilidade, eram comuns nas casas dos moradores do Reino de Judá do século 8 AC. Beit Shemesh é mencionada na Bíblia como uma cidade da tribo de Judá, e encontrar o artefato perto de um bairro residencial a partir do período do Primeiro Templo, de fato, ajuda a reforçar a identificação do local como tendo estado sob o controle do reino de Judá”. Beit Shemesh está localizada a sudoeste de Jerusalém, próximo das colinas da Judéia. Escavações indicam que ali era o local de uma grande cidade durante o período do Primeiro Templo, servindo como um centro industrial e comercial. A cidade foi cercado por um muro e composta por edifícios residenciais e públicos, bem como armazéns e um sistema de água impressionante. O rei assírio Senaqueribe destruiu Bet Shemesh em 701.

via Israel Antiquities Authority e MFA

Atualizado pela última vez por Jayme Fucs Bar 2 Dez, 2015.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço