JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

ESCAVAÇÃO DESCOBRE ANTIGA FOPRTALEZA EM JERUSALEM

escavação

Escavação revela restos da fortaleza Acra, usada pelos gregos para controlar o Templo de Jerusalém há dois mil anos.

via Agência Tazpit / por Michael Bachner (TPS) – Pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel acreditam ter encontrado os restos da fortaleza Acra, que os gregos usaram para controlar o Templo Judaico há mais de 2.000 anos. Fortificações recentemente descobertas nas escavações em Givati Parking Lot, na Cidade de Davi, centro original de Jerusalém, são creditadas como parte das defesas construídas sobre a colina da Cidade de Davi durante o reinado de Antíoco IV Epifânio (164-215 aC). “A localização da Acra helenística é um dos mistérios mais intrigantes que os arqueólogos falharam em resolver em mais de 100 anos de escavações e hoje estamos dando uma boa resposta para essa questão, o que é muito emocionante”, disse Doron Ben Ami, chefe da escavação de Givati à TPS (Tazpit Press Service).

A fortaleza Acra controlou todos os meios de abordagem ao Monte do Templo e o separa das partes meridionais da cidade.Nos últimos meses, as escavações revelaram um complexo sistema de fortificações, que inclui uma larga e maciça muralha da cidade, uma base de uma torre de dimensões impressionantes (largura de 4 metros, comprimento de 20 metros), e um grande glacis (uma encosta artificial usada para manter atacantes distantes da muralha) que se estende por todo o caminho até o Vale do Tiropeom. “A escavação de Givati vem acontecendo há quase uma década e tem produzido inúmeros achados, mas acho que esta é a descoberta mais emocionante de todas”, avaliou o chefe das escavações. Os achados adicionais, incluindo fundas, projéteis e pedras de catapulta, são os restos silenciosos de batalhas que foram travadas no tempo dos Ashmoneus, em sua tentativa de conquistar a cidadela, vista como um “espinho encravado na carne” da cidade. “Junto com os achados das redondezas, isso nos permite reconstruir a fortaleza que abrigava a parte superior da Cidade de Davi”, disse Ben Ami à TPS. “Isto é parte da Acra helenística, já bem documentada em várias fontes históricas”.

Conforme relatos históricos, o Livro dos Macabeus, bem como o historiador Flávio Josefo, localizam Acra dentro da Cidade de Davi. “E eles construíram a Cidade de Davi com uma grande e forte parede, e com fortes torres, e fizeram dela uma fortaleza [Grego: Acra] para eles” [1 Macabeus 1: 35-38]. As poderosas defesas da fortificação resistiram a todas as tentativas de conquista e foi apenas em 141 a.C., depois de um cerco prolongado e da fome da guarnição grega dentro de Acra, que Simão Macabeu foi capaz de forçar a sua rendição. O local será aberto ao público durante a tradicional festa de Hanucá, em dezembro de 2015. A Fundação Ir David (Elad) organizará excursões ao local, nas quais os visitantes poderão conhecer essas emocionantes descobertas pessoalmente.

Veja o vídeo sobre a escavação: http://www.youtube.com/watch?v=xu9JyAi2sA8

Fonte: Agencia Tazpit / TPS / Tradução: Aguinaldo Wechesler / Foto: Hillel Maeir

Atualizado pela última vez por Jayme Fucs Bar 12 Nov, 2015.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço