JUDAISMO HUMANISTA

O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

Futuros cientistas conhecem o Instituto Weizmann

Futuros cientistas brasileiros viajam a Israel como bolsistas do Instituto Weizmann de Ciências. Estudantes foram escolhidos por meio de concurso e terão bolsa integral concedida pelos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil.

Embarcam para Israel neste sábado, 28 de junho, os cinco alunos brasileiros que ganharam a bolsa integral dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil para participarem do 46o International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 01 a 30 de julho de 2014. Os estudantes terão à sua disposição os maismodernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Bárbara Carolina Federhen (Técnico em Química – Fundação Liberato), Nayara Martins Orsi (Oceanografia – UFSC), Tiago Lubiana Alves (Ciências Biomédicas – Universidade de São Paulo), Matheus Mansour El Batti (Engenharia Mecatrônica- Escola Politécnica da USP) e Geórgia Schiller Barcellos (Química – UFRGS), foram escolhidos após um intenso processo de seleção com mais de 250 inscritos de todo o país.

Este ano foram selecionados dois alunos nas mais importantes Feiras de Ciências do Brasil – Febrace da Escola Politécnica da USP e Mostratec – de Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul, ampliando a nossa base para 28 mil alunos. A Comissão de Seleção formada pelas Professoras Titulares da Universidade de São Paulo, Alicia Kowaltovski e Regina P. Markus, que também é vice-presidente do Grupo de Amigos do Weizmann Brasil, destacou a excelência dos selecionados e a importância de terem a oportunidade de realizar este programa.

“O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país, como USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP UFMG, UFRJ, UFSC, UFRGS, UNIVALE, e FEVALE. Este é um grande estímulo aos jovens cientistas e não sabemos até onde eles podem chegar dentro de alguns anos”, destacou o presidente dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil, Mario Fleck.

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. Notável por sua ampla gama de exploração das ciências naturais e exatas, o Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann concentra seus esforços na busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, além de explorar a matemática, as ciências da computação, a física e as questões do universo, criando novos materiais e desenvolvendo estratégias para proteger o meio ambiente.

Atualizado pela última vez por Jayme Fucs Bar 27 Jun, 2014.

© 2024   Criado por Jayme Fucs Bar.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço